
Nas últimas duas edições da Supercopa do Brasil, o estádio Mané Garrincha, em Brasília, foi o escolhido para sediar a decisão. Para a edição de 2022, o estádio continuaria sendo o local da final, porém, a decisão do Governo do Distrito Federal de não permitir eventos esportivos com publico por conta da pandemia, fez com que a CBF visse a necessidade de procurar outro estado para a realização do torneio.
- Lamentável: Jogador quase quebra a perna de Vini Jr e leva vermelho
- Vai sair do Fla? Vitor Pereira surpreende ao falar sobre atitude de Vidal no Flamengo
- Everton Ribeiro, capitão do Fla, abriu o jogo sobre Vidal: “Ninguém é maior que o Flamengo”; assista
- QUE VACILO: Vidal perde a cabeça após saber que não entraria em campo contra o Boavista
- Fim de jogo: Confira os melhores momentos da vitória do Flamengo sobre o Boavista
Ainda sem local definido, a entidade sugeriu o estádio Castelão, em Fortaleza, como sede da Supercopa do Brasil 2022, no entanto, o Atlético-MG não concorda com a decisão e quer que a partida seja levada para o estado de São Paulo. O Flamengo, por sua vez, já revelou que aceita que o duelo seja realizado em qualquer local que não seja Minas Gerais.
Contudo, o que sabemos até agora é que a final da Supercopa do Brasil entre Flamengo e Atlético-MG está marcada para o próximo dia 20 de fevereiro. A CBF, no entanto, não descarta a possibilidade de adiamento da decisão por conta da indefinição do local da partida.
Atlético-MG entende que Brasília é considerada ‘casa do Flamengo’
Antes da CBF decidir que o Mané Garrincha, em Brasília, estava fora de cogitação por conta da decisão do Governo do Distrito Federal de não permitir público, o Atlético-MG bateu o pé e não concordava com o local escolhido pela entidade.
Isso porque, de acordo com o time mineiro, Brasília é um reduto de torcedores do Flamengo, o que deixaria o local com vantagem para a equipe carioca. Sobre isso, Marcos Braz, dirigente do rubro-negro, revelou recentemente que o mengo tem capacidade de ter a maioria dos torcedores em praticamente todos os estados do país.
“Se for pensar por maioria de torcida, muito provavelmente não jogaremos no Brasil, porque em qualquer lugar do Brasil a torcida do Flamengo será maioria. É simples, é a vida como ela é”.