
A Supercopa do Brasil é o torneio que é decidido entre os campeões da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, no entanto, o Flamengo, segundo colocado na última edição do nacional, é quem vai enfrentar o Atlético-MG, campeão dos dois torneios, na grande final marcada para o dia 20 de fevereiro, porém, ainda sem local definido. Palco das últimas duas edições da taça, o Mané Garrincha, em Brasília, é um dos cotados para sediar a finalíssima.
- Everton Ribeiro, capitão do Fla, abriu o jogo sobre Vidal: “Ninguém é maior que o Flamengo”; assista
- QUE VACILO: Vidal perde a cabeça após saber que não entraria em campo contra o Boavista
- Fim de jogo: Confira os melhores momentos da vitória do Flamengo sobre o Boavista
- Sentiu a pressão: Vidal manda recado à torcida do Flamengo após vídeo polêmico
- Quer sair? Vaza: Vidal causa polêmica ao se oferecer para jogar em outro clube: “Venha me tirar logo daqui”
Contudo, a ideia dos organizadores é colocar um palco neutro para as equipes duelarem pelo troféu, e o Mané Garrincha aparece como um dos candidatos. Porém, segundo informações de alguns portais, o Atlético-MG estaria se recusando a jogar a Supercopa contra o Flamengo neste estádio, já que a cidade é considerada um reduto de rubro-negros, fator que, segundo os mineiros, pesaria a favor dos cariocas.
Outras cidades como, Salvador e Bahia seguem como candidatas a sediarem a decisão. Além disso, a ideia de realizar o evento longe de terras canarinhas não é descartada, sendo que a cidade de Orlando, nos Estados Unidos, surgiu como possiblidade. Sobre a ideia do exterior, as duas partes já demostraram que não concordam, já que isso causaria uma viajem desgastante em pleno inicio de temporada.
O Flamengo venceu as duas últimas edições da Supercopa do Brasil. Em 2020, derrotou o Athletico-PR. Em 2021, bateu o Palmeiras, embolsando R$ 5 milhões pelo título. Os paulistas ficaram com R$ 2 milhões.
Resumo das conquistas do Galo em 2021
O Galo levou o Brasileiro com duas rodadas de antecedência, somando, ao fim, 84 pontos, 13 a mais que o rival carioca. Na Copa do Brasil, o Atlético superou o Athletico-PR na decisão, após golear por 4 a 0 no Mineirão e selar a conquista na Arena da Baixada com a vitória por 2 a 1.