Surpreendente: Sem espaço no Borussia Dortmund, Reinier pode está a caminho de outro clube

#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça
a#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça

Cria do Flamengo, o meia atacante Reinier foi vendido ao Real Madrid em janeiro de 2020 por cerca de R$ 136 milhões. Contratado por empréstimo pelo Borussia Dortmund, o jovem não vem tendo muitas oportunidades na equipe Alemã, e uma possível ida para o Benfica, de Portugal vem sendo cogitada nos últimos dias, segundo apuração do site Torcedores.com.

Ainda de acordo o portal, o empresário de Reinier estaria mantendo constantes contatos com o presidente do Benfica, Rui Costa, afim de dar andamento ás negociações envolvendo o jogador, que seria repassado por empréstimo ao time comandado pelo Mister, que comandou a cria do Flamengo durante sua passagem em 2019.

Apesar de ter o aval de Jorge Jesus, que é a favor da chegada do garoto, isso não quer dizer que Reinier chegaria para ser titular na equipe portuguesa. Ao que tudo indica, o jovem chegaria como uma oportunidade de mercado, e seu principal papel na equipe seria cobrir as ausências de Rui Mario, que sempre desfalca o Benfica por convocações para Seleção ou por lesão.

A informação passada pelo Torcedores.com ainda destaca que o Benfica exige que só fará o acordo caso o Borussia arque com metade dos vencimentos do atleta, visto que não tem condições de cobrir esse gasto no meio de uma temporada.

O Real Madrid, por sua vez, não se opõe que Reinier mude de ares em janeiro. No entanto, a diretoria merengue quer incluir uma cláusula de compra obrigatória dos direitos do atleta ao fim do compromisso por 20 milhões de euros (R$ 126 milhões, pela cotação atual).

Próximo compromisso do Flamengo

Após se sair muito das partidas cheias de desfalques por conta da Data FIFA, onde conseguiu duas vitórias e um empate, o Flamengo se manteve a 11 pontos do líder Atlético-MG. Em nova tentativa de encostar no Galo, o atual campeão se prepara para enfrentar o Cuiabá, no domingo (17), ás 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 27ª rodada.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.