Skip to main content
Publicidade

Surto na dupla Fla-Flu escancara realidade da CBF

Após o Flamengo apresentar um surto de covid-19, é a vez do Fluminense passar pela mesma situação. Na noite de ontem, nove jogadores testaram positivo, a informação é do GloboEsporte.com. Dessa forma, a equipe das laranjeiras irá desfigurada enfrentar o Coritiba, pelo brasileirão.

ads

Diante da forma como a CBF e o STJD tratou o Flamengo no caso, seria até inocência da parte dos tricolores pedirem bom senso das instituições. E isso abre um precedente perigoso para os próximos dias e meses. Não é absurdo nenhum dizer que essa é a nova realidade do futebol brasileiro, enquanto não houver vacina. Quando o futebol voltou, o risco aí estava, e agora será encarado. Mas é certo encarar dessa forma?

A falta de bom senso e responsabilidade dos dirigentes que cercam o futebol brasileiro é simplesmente inacreditável. Apesar do vírus avançar para casos sérios em percentual pequeno de casos, ainda sim está se colocando a vida de muitas pessoas em risco. A vida dos jogadores, das pessoas envolvidas na partida, das pessoas no clube, dos amigos dessas pessoas, de seus familiares….e qualquer outra que tiver contato. Estamos falando de uma situação incontrolável e que nenhum dirigente possui sensibilidade de simplesmente pegar uma partida ou outra e a adiar. O calendário proposto pela CBF é tão megalomaníaco que não deixou datas sobrando. Em nenhum momento pensaram na possibilidade do vírus se espalhar nos clubes, coisa de maluco.

O que será daqui pra frente?

Mas agora aí está o precedente. Jogos de Goiás, Flamengo e Fluminense não foram e nem serão adiados, farão o mesmo daqui pra frente? Caso façam, irão manter a irresponsabilidade e caso não façam, ainda sim irão gerar críticas de quem antes não foi tratado da mesma forma. A CBF é o retrato perfeito do 7 a 1. Placar algum na história do futebol foi tão justo.

Leia também: Confira Provável Escalação Do Flamengo Diante Do Palmeiras

Veja também: Sub-20 estreia com derrota no Campeonato Brasileiro

Surto na dupla Fla-Flu escancara realidade da CBF