terça-feira, setembro 29, 2020
Início Notícias Tannure fala sobre preparação Vinicius Jr.

Tannure fala sobre preparação Vinicius Jr.

Na coletiva da tarde desta segunda-feira, Dr. Tannure falou sobre a preparação dos jovens atletas do elenco, uma vez que seis subiram para a categoria principal e, principalmente, sobre o trabalho realizado com Vinícius Júnior.

– Óbvio que um atleta de 17 anos ainda tem um período de maturação. A gente tem esse acompanhamento mais próximo, o Vinícius é um atleta acima da média, acreditamos que ele ainda não esteja pronto, ele tem que melhorar e isso está sendo trabalhado. Acreditamos que ele vá progredir ainda. Sobre ele jogar 20, 30 ou 40 minutos tem que perguntar pro treinador, mas ele tem condições plenas de jogar 90 minutos sim.
A preocupação com o preparo físico e maturação dos atletas da base não é exclusivamente voltada apenas para quem já está no profissional, existe um projeto que auxilia, orienta e individualiza o tratamento de acordo com cada menino.
– Vinícius Júnior é um ateta que como outros da base, faz parte de um projeto chamado “Pratas do Ninho”. Ele, o próprio Lincoln. É um planejamento, por mais que seja um esporte coletivo, tentamos ao máximo individualizar o treinamento – esclareceu, Tannure.
Sobre a preparação dos outros atletas, os médicos deixaram claro a importância da pré-temporada para o desenvolvimento físico ao longo do ano para alcançar os objetivos, apesar da rotina pesada.
– Na ciência do treinamento desportivo, existe o período transitório, ele faz atividades, mas que fujam do que é praticado normalmente. É o caso do futvolei, jogo beneficente, além disso, a manutenção da massa muscular, cada atleta tem a sua particularidade e assim a gente vai adaptando – completou Gustavo Araújo, preparador físico.
Por Coluna do Flamengo

MAIS LIDOS

Grupo City fica perto de contratar Lincoln

O Fla hoje possui uma das bases mais promissoras do futebol sul-americano. Ao longo dos últimos anos, vários atletas de muita qualidade técnica foram negociados...

Agente se revolta e não descarta a saída de Lincoln

O Flamengo mediu forças diante do Palmeiras, na tarde deste domingo, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. O time Rubro-negro foi a campo com...

Segundo Fábio Sormani, Flamengo usou de “laranja” para se beneficiar

Na tarde desta segunda-feira, o grande e responsável jornalista Fábio Sormani soltou mais uma daqueles declarações complicadas de se ingerir numa rede de televisão....

Presidente do Sport admite interesse em contratar atacante do Flamengo

O Flamengo possui uma das bases mais qualificados do futebol sul-americano. O Rubro-negro se acostumou a fazer grandes negócios com o mercado da Europa,...