• Início
  • Notícias
  • Tardelli “esquenta” rivalidade e manda recado à torcida do Flamengo
Publicidade

Tardelli “esquenta” rivalidade e manda recado à torcida do Flamengo

​Com a aproximação do fim da temporada, o torcedor do ​Flamengo não poderia estar mais empolgado. A cada dia Jorge Jesus parece ter mais controle do elenco rubro-negro, com Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta em alta e fazendo gols de todos os lados do campo. Consequentemente o Mengão vem voando no Campeonato Brasileiro e na Libertadores, de volta às semifinais após um longo hiato de 35 anos.

No Brasileirão, o português fez seu time recuperar uma diferença de oito pontos do líder e, após a Copa América, o Flamengo assumiu a ponta da tabela, deixando Santos e Palmeiras para trás. Na Libertadores, os cariocas passaram pelo Internacional nas quartas de final e, no início de outubro, terão mais um clube gaúcho, dessa vez o Grêmio de Renato Portaluppi. Se o Flamengo conta com um plantel estrelado – Filipe Luis, Rafinha, Gerson e Everton Ribeiro são outros destaques -, o Imortal também não fica atrás. Everton “Cebolinha”, Pedro Geromel, os jovens Matheus Henrique e Jean Pyerre e a experiência de Diego Tardelli contam a favor do Tricolor.

Por falar em Tardelli, o camisa 9 concedeu entrevista coletiva, nesta quinta-feira (12), no CT Luiz Carvalho, e comentou sobre a ansiedade para a partida considerada “final” antecipada da Libertadores por setores da imprensa. Para o atacante, a euforia do lado rubro-negro pode ser benéfica para o Imortal, que pode ser aproveitar para “comer pelas beiradas” e surpreender.

“A gente está vendo tudo o que está acontecendo, o favoritismo, a torcida pelo Flamengo. Mas não é à toa que o Grêmio está em sua terceira semifinal de Libertadores. Então, deixem a gente tranquilo que, em breve, vamos dar uma resposta muito boa”, declarou Tardelli, com certo tom irônico em relação a como vê grande parte da imprensa esportiva encarando a atual fase do Flamengo.

Nas últimas semanas, Jesus e Renato trocaram “gentilezas” ao comentarem quem jogaria o melhor futebol de momento no Brasil. O treinador do Grêmio, que não tem papas na língua, disse que o Fla esta em vantagem agora, mas é o Tricolor gaúcho quem é o melhor do país nos últimos três anos. A resposta final será dada em campo. No dia 2 de outubro, Grêmio e Flamengo se enfrentam em Porto Alegre. Três semanas depois, o confronto decisivo no Maracanã. Quem passar, enfrenta o vencedor de Boca Juniors e River Plate em final única em Santiago, no Chile, em novembro.

Por: 90Min


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod