• Início
  • Notícias
  • Técnico da Chapecoense critica uso do VAR em gol do Flamengo
Publicidade

Técnico da Chapecoense critica uso do VAR em gol do Flamengo

Publicidade

Flamengo e Chapecoense viveram um duelo de extremos nesta 23ª rodada. De um lado, o líder isolado do Campeonato Brasileiro. Do outro, o lanterna com 15 pontos. O único gol da partida saiu da cabeça de Bruno Henrique e gerou polêmica – o VAR, porém, não localizou impedimento no lance. A decisão do arbitro de vídeo incomodou Marquinhos Santos, técnico da equipe catarinense.

– O VAR ainda é complicado. Quem controla hoje não é mais o árbitro de campo. Não temos a conversação da salinha. Pela foto que vi me pareceu impedido. O VAR veio para agregar, mas tem que ser revisto. A aplicação está errada. Na Inglaterra foram dois anos até implantar. Aqui (no Brasil) ainda etá aberto a interpretações. Serve para uns, mas não serve para outros. Tinha que ser como no vôlei ou tênis, que o treinador ou capitão possa pedir a revisão. Desafio mesmo -, apontou.

O lance do gol foi analisado pelo árbitro de vídeo, porém sem a checagem do juiz de campo. De acordo com a decisão, o zagueiro Douglas, da Chapecoense, deu condições para Bruno Henrique concluir o cruzamento de Vitinho. Apesar do placar mínimo, o Flamengo foi intenso e dominador, principalmente durante os 45 minutos iniciais.

FOTO: MÁRCIO CUNHA/CHAPECOENSE

Marquinhos Santos segue em busca de sua primeira vitória no comando da Chape. O treinador mostrou irritação com a postura do time ao ignorar seus comandos.

– Não executamos o que treinamos. Colocamos o Kayzer e o Régis para a linha defensiva do Flamengo correr para trás. E não fizemos isso. Foi apenas uma vez no primeiro tempo. Essa era minha estratégia. Fiquei irritado, pois não foi colocado em prática isso. No intervalo eu fiz a troca, e o time voltou a crescer, ter volume de jogo. Tivemos muitas dificuldades na saída de bola -, analisou.

A vitória sobre o lanterna deu ao Flamengo um recorde histórico: são 52 pontos em 23 rodadas, o maior número da era dos pontos corridos (desde 2003). O ataque com mais de 100 gols na temporada, retorna aos gramados para receber o Atlético-MG no Maracanã, Rio de Janeiro.

Por: Coluna do Fla
Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod