Técnico do Chile relembra passagem no Flamengo: “É uma conquista profissional”

A seleção chilena estreou na Copa América com goleada por 4 a 0 sobre o convidado Japão, no Morumbi, em São Paulo, pela rodada do Grupo C. Ex-treinador do Flamengo e atualmente no comando da “Roja“, Reinaldo Rueda relembrou a sua curta passagem pelo Rubro-Negro em 2017 e descreveu o período como uma “conquista profissional”, em entrevista coletiva concedida após a vitória o Chile.

– É uma conquista profissional, poder ter compartilhado meu tempo e conhecimentos com o Flamengo. Sobre o Lucas Paquetá (convocado por Tite para a Copa América), é uma situação positiva para nós, ele conseguiu uma projeção internacional, mas no Chile temos talentos muito bons também. Estamos muito bem preparados -, disse o técnico colombiano.

FOTO: AFP

Reinaldo Rueda chegou ao Flamengo em meados de 2017 e esteve no comando do clube durante os vice-campeonatos da Copa do Brasil e da Sul-Americana. Ao todo, antes de se transferir para a seleção chilena, o colombiano contabilizou 31 partidas como treinador da equipe carioca, com 13 vitórias e aproveitamento de pouco mais de 52%.

Sob o comando de um novo estrangeiro, o Rubro-Negro retorna às atividades no Ninho do Urubu na próxima quinta-feira (20). Será a primeira vez em que Jorge Jesus estará diante de todo o elenco do clube da Gávea e iniciará definitivamente o seu trabalho na equipe. A primeira partida do técnico português com o Flamengo acontece no dia 10 de julho, contra o Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Por: Coluna do Fla

O FlaHoje é um portal eletrônico de notícias voltado exclusivamente os torcedores do Flamengo. Nosso objetivo é mostrar as principais notícias com qualidade, rapidez e imparcialidade, focando notícias do nosso time favorito, o Rubro-Negro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.