Técnico do Porto critica falta de motivação de Jorge

O lateral-esquerdo Jorge vive um momento delicado no Porto.

O jogador de 22 anos vem treinando com a equipe B dos Dragões desde que o plantel principal retornou da viagem a Itália, onde enfrentou a Roma, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Segundo o jornal A Bola, o motivo é disciplinar.

De acordo com o diário, o brasileiro teria desrespeitado alguma regra imposta pelo técnico Sérgio Conceição, que não titubeou ao afastá-lo do elenco.

O treinador, inclusive, já fez o mesmo com outros atletas do time português, como foi o caso do meio-campista Bazoer, que acabou deixando o clube português, e do atacante Marega, que, por sua vez, foi reintegrado ao time.

Nesta quinta-feira, o próprio Conceição comentou o caso.

“Não sei porque estão insistindo tanto num jogador que jogou pouco e antes nunca levantaram essa questão. Não fui eu que afastei o Jorge, foi o Jorge que se afastou, o que é completamente diferente”, bradou, em frases reproduzidas pela rádio Renascença, de Portugal.

“O que aconteceu? Vocês sabem as questões técnico-táticas que eu privilegio, o empenho, o estado emocional do jogador, não se sente motivado para treinar, sente vontade de ir para outro clube… Se duvidar até ele mesmo pede para não estar com o grupo, não se sente motivado”, acrescentou.

“Se não joga na equipa B, perguntem ao Rui Barros o que está a acontecer. Muitas vezes não é o treinador que afasta, é o jogador que se afasta”, finalizou.

Apesar do diário tratar como um problema disciplinar, o episódio aumenta a possibilidade de uma contratação por parte do Santos. Na última quarta-feira, o Record, outro jornal português, publicou que o jogador estaria próximo de acertar uma transferência ao Peixe.

Jorge chegou ao Porto no início da temporada, emprestado pelo Monaco., que o comprou por 8 milhões de euros do Flamengo em 2017. Contudo, o lateral esquerdo quase não foi aproveitado pelos Dragões, que o utilizaram em apenas duas partidas pela equipe B e em três pela equipe principal, ainda no ano passado.

Dentro de campo, o time português levou a pior na Itália. Em casa, a Roma venceu por 2 a 1 e jogará pelo empate no duelo de volta, marcado para o próximo dia seis de março, no Estádio do Dragão, em Portugal.

Por: ESPN

Compartilhe

O FlaHoje é um portal eletrônico de notícias voltado exclusivamente os torcedores do Flamengo. Nosso objetivo é mostrar as principais notícias com qualidade, rapidez e imparcialidade, focando notícias do nosso time favorito, o Rubro-Negro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.