• Início
  • Notícias
  • Técnico do River diz que experiência em finais de Libertadores pesa: “Para o Flamengo, será a primeira vez”
Publicidade

Técnico do River diz que experiência em finais de Libertadores pesa: “Para o Flamengo, será a primeira vez”

Publicidade

O Flamengo alcançou um feito histórico na última semana: voltou à final da Copa Conmebol Libertadores após 38 anos. A vitória de 5 a 0 sobre o Grêmio garantiu a classificação rubro-negra para a decisão continental. O adversário do Fla será o River Plate, da Argentina, que está em busca do bicampeonato seguido da competição.

O treinador Marcelo Gallardo vê o River Plate acostumado com grandes decisões. Isso porque, o time argentino busca o quinto título na Libertadores da América, sendo o segundo consecutivo. Por isso, Gallardo acredita que história e tradição vão ajudar o River no duelo do dia 23 de novembro.

— O Flamengo merece estar na final. Mas nem sempre conseguiu jogar assim. Sofreu contra o Emelec. Hoje, está em bom momento, é líder do seu campeonato e finalista da Copa -, disse o treinador, antes de prosseguir:

FOTO: REUTERS

— Os dois times apostam em um jogo atraente. Vamos ver como eles irão reagir. Na final, outras coisas entram em campo. Estamos acostumados com esses jogos, para o Flamengo será a 1ª vez -, continuou Gallardo, que já levantou a taça da Libertadores três vezes – uma como jogador, duas como técnico: “A experiência em grandes finais pesa“, completou.

A finalíssima da Libertadores da América acontece no dia 23 do próximo mês e está marcada para às 17h30 (horário de Brasília). O duelo acontecerá em jogo único e campo neutro. O confronto vai ser disputado no estádio Nacional, em Santiago, no Chile. Antes disso, o Flamengo pensa no Campeonato Brasileiro. O time carioca entra em campo nesta quinta (31), às 20h (horário de Brasília), contra o Goiás, no Serra Dourada, pela 29ª rodada da competição.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod