• Início
  • Notícias
  • Técnico do River não vê Flamengo x Vasco como parâmetro para a Libertadores: ‘As chances são iguais’
Publicidade

Técnico do River não vê Flamengo x Vasco como parâmetro para a Libertadores: ‘As chances são iguais’

Publicidade

“As chances são iguais.” É assim que Marcelo Gallardo analisa a final da Copa Libertadores contra o Flamengo. Após vencer o Estudiantes de Buenos Aires no último jogo antes da decisão em Lima, no Peru, o técnico do River Plate falou sobre o confronto contra o Rubro-Negro.

Gallardo enalteceu a qualidade do Flamengo e destacou que o empate por 4 a 4 contra o Vasco não serve de parâmetro para o confronto na competição continental. Além disso, o treinador vê semelhanças entre River e Fla.

“(O Flamengo) é uma equipe importante. Analisar pelo jogo de ontem (quarta-feira) seria um erro. O Flamengo vai se preparar com a mesma cabeça que nós. É um grande adversário. São duas equipes muito boas. As chances são iguais, dois times parecidos no funcionamento e jogadores”, disse o técnico argentino.

“A parte mental também interfere nestas partidas, veremos quem lida melhor (…) Vamos tomar as precauções para uma final, sempre com a ideia de pensar na parte ofensiva, mas também em querer anulá-los. Veremos se será um bom jogo”, acrescentou.

Marcelo Gallardo, treinador do River Plate Buda Mendes/Getty Images

O comandante também falou sobre as situações distintas para os clubes na decisão. Enquanto o River disputa a terceira final de Libertadores em cinco anos, o Flamengo voltará a disputar o título continental pela primeira vez desde 1981.

“É um grande privilégio. Para o Flamengo, por voltar (a uma final) depois de tanto tempo. Para nós, três finais em cinco anos. As pessoas estão felizes. É impagável. Um momento histórico. Oxalá possamos continuar dando títulos. O torcedor do River tem que se sentir orgulhoso”, destacou.

A final entre Flamengo e River Plate será disputada em jogo único no dia 23 de novembro em Lima, no Peru.

Enquanto o River se concentra apenas na disputa da Libertadores, o Flamengo ainda tem um compromisso antes da decisão. O Rubro-Negro vai enfrentar o Grêmio, domingo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por: ESPN

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod