• Início
  • Notícias
  • Técnico do sub-20 comemora “ano histórico”, mas pede paciência com garotos no Carioca 2020
Publicidade

Técnico do sub-20 comemora “ano histórico”, mas pede paciência com garotos no Carioca 2020

Publicidade

O Flamengo encerrou a temporada de 2019 há quatro dias, mas o planejamento está a todo vapor para o próximo ano. O Rubro-Negro definiu que irá disputar a Taça Guanabara – primeiro turno do Campeonato Carioca – com os garotos do sub-20. Treinador do Fla na categoria, Maurício Souza falou sobre o assunto.

O treinador ainda não sabe se irá ser o comandante da garotada no início do Carioca de 2020. Entretanto, em entrevista ao site Globoesporte.com, Maurício Souza pediu paciência para os torcedores. Isso porque, o poder físico dos garotos não é igual ao de jogadores profissionais, segundo o técnico.

— Acho que são bons valores, garotos que tem um nível maturidade muito bom. Mas são atletas sub 20 em formação. É preciso paciência. Uma coisa é preencher o time principal com atletas da base. Outra coisa é começar uma competição somente com jogadores sub-20, especialmente pela questão de força física –, avaliou o comandante.

Se os profissionais levantaram dois títulos importantes – Campeonato Brasileiro e Copa Conmebol Libertadores -, o sub-20 do Flamengo venceu quase tudo neste ano. Os Garotos do Ninho ganharam Carioca, Taça OPG, Brasileirão e Supercopa do Brasil da categoria. Maurício Souza comentou sobre os troféus levantados e falou sobre a importância do conjunto funcionar bem, para que as conquistas sejam alcançadas.

— Foi um ano muito bom. No início, as perspectivas não eram as melhores. Fizemos uma Copinha muito ruim. As perspectivas eram baixas, mas acabamos conseguindo transformar a temporada em um ano histórico para o sub-20 do Flamengo. Foi uma junção de coisas. Passa pela qualidade dos jogadores, dos profissionais envolvidos, pela estrutura do clube, mas principalmente pelo amadurecimento desses garotos. Eles amadureceram e focaram bastante, não somente nos resultados, mas também no desempenho -, destacou Mauricinho.

O elenco principal do Flamengo se reapresenta no dia 22 de janeiro. Antes disso, no dia 07, o sub-20 irá dar início à preparação visando a Taça Guanabara. O Rubro-Negro ainda não definiu o planejamento, mas a tendência é que a pré-temporada do profissional seja realizada em Portugal.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod