O Flamengo vive certo “drama” em sua dupla de zaga. Apesar da esperança de melhora com Rodrigo Caio e Natan, o mengão fica refém da dupla, já que as opções no banco nunca demonstraram futebol convincente. Principalmente se olharmos para as apostas de 2020, Léo Pereira e Gustavo Henrique. Com desempenhos muito abaixo do esperado, ambos são questionados pela torcida. Assim, somado ao “instável” Thuler e o jovem Noga, o Flamengo teoricamente precisaria ir ao mercado em busca de um zagueiro, para ficar mais “tranquilo”.

Com um orçamento reduzido, não será possível fazer grandes investimentos. Por isso, a busca por jogadores em término de contrato e livres para assinar seria interessante. Dessa forma, listamos abaixo algumas opções, confira.

Pablo – 29 anos

O zagueiro que atualmente está no Bordeaux, da França, já foi cogitado pelo Flamengo em janelas anteriores. Alto e de bom porte físico, Pablo é destro, mas não teria problema de ser colocado na esquerda, fazendo assim, dupla com Rodrigo Caio.

Thiago Silva – 36 anos

Uma opção mais “envelhecida”. Thiago Silva é considerado por muitos um dos melhores zagueiros da história recente do futebol brasileiro. O jogador tem classe e é completo. Porém, sua idade avançada poderia ser um problema no futebol brasileiro.

Juan Jesus – 29 anos

Com uma carreira praticamente toda feita no futebol italiano, Juan Jesus poderia voltar ao seu país agora. Ainda com 29 anos, o atleta tem lenha para queimar. Além disso, com muita experiência e títulos na bagagem, viria par somar, e muito. Juan Jesus é canhoto, naturalmente jogaria ao lado de Rodrigo Caio.

David Luiz – 33 anos

Conhecido por ser um jogador que não cumpre tão bem sua posição mais defensiva em campo. David Luiz ainda sim é um dos grandes zagueiros que jogaram na europa nos últimos anos. Canhoto e com certa técnica, David Luiz poderia até ser movido como volante.

Dante – 37 anos

Talvez a opção menos interessante. Porém, Dante fez ótimas temporadas no futebol alemão. Assim, mesmo aos 37 anos de idade, não é uma opção descartável.

Com algumas opções no mercado, diretoria pode pensar em como se reforçar sem gastar muito. Portanto, as opções apresentadas acima, porque não, podem surgir na imprensa e de fato se concretizarem.

Leia também: Mauro nega ida ao BBB após torcedores sugerirem o seu nome no programa

Veja também: Brasileirão 2020 – Fla 4×3 Bahia