A atuação fraca do Flamengo contra a LDU, que culminou na derrota por 2 a 1 pela quinta rodada da Copa Libertadores da América, complicou a vida da equipe na competição. Agora, o Rubro-Negro vai precisar de um resultado positivo contra o Peñarol, na última rodada da fase de grupos. Em meio a isso, o meia Diego Ribas cobrou o elenco do Fla, ressaltando a responsabilidade que o elenco tem que assumir.
– É um tabu a ser quebrado (vencer o Peñarol fora de casa). Nós temos que confiar. Sabemos da nossa qualidade e não podemos duvidar. O que ficou para trás, ficou. Temos que assumir a responsabilidade. Não tem mais nenhum garoto no nosso grupo. Sabemos o que representa a Libertadores para esse clube. Mas uma coisa é fato: nós estamos vivo. Independente do clube que vamos enfrentar ou do estádio onde iremos jogar, temos que sair de lá classificados.
Em relação ao jogo contra a LDU, o camisa 10, que foi acionado no segundo tempo, afirmou que a equipe rubro-negra sabia da dificuldade que teria no duelo. E já virando a chave para encarar o Peñarol, ele garantiu que o elenco se esforçará ao máximo para conseguir a classificação.
– Não fizemos um grande jogo. Sabíamos da dificuldade que encontraríamos. Mas se não jogamos bem, a responsabilidade é nossa. Estivemos à frente no placar. Mas sabemos que não fizemos o que deveríamos. Agora vamos para o último jogo com a possibilidade de classificação. Faremos de tudo para conseguir.
Por: Coluna do Fla