domingo, setembro 27, 2020
Início Notícias “Tenho que ir pela minha cabeça”, diz Abel depois da vitória contra...

“Tenho que ir pela minha cabeça”, diz Abel depois da vitória contra o Cruzeiro

O Flamengo iniciou a sua caminhada no Campeonato Brasileiro na noite deste sábado (27), contra o Cruzeiro, e o resultado não poderia ser melhor. 3 a 1 de virada contra a equipe mineira, até então invicta no ano, e brilho de Bruno Henrique, que marcou dois gols. A partida ainda marcou a despedida de Juan dos gramados. Em entrevista coletiva, Abel Braga valorizou a vitória no Maracanã.

– Você entrar no jogo após uma derrota inesperada, contra uma equipe que não perdeu esse ano, então as equipes se respeitaram muito. Mas no final da história, merecidíssima a vitória porque eles foram no gol uma vez. Estamos contente pelo que fizemos segundo tempo. Felizes por fazer o gol logo depois de tomar, se termina 1 a 0 para eles seria complicado.

FOTO: RAISA SIMPLICIO

Muito questionado sobre as recentes modificações que vem fazendo no ataque ao colocar Gabigol na ponta e Bruno Henrique de centroavante, “Abelão” tentou justificar as suas escolhas na coletiva.

– Falam muita coisa, os 3 últimos jogos ele (Bruno Henrique) fez 5 gols. Gabriel pelo lado fez 2 ou 3. Aquilo que falei, não sei qual o segredo do sucesso, mas sei qual é o do insucesso, que é ir pela cabeça dos outros. Tenho que ir pela minha cabeça, foi uma vitória convincente -, afirmou o treinador, que prosseguiu:

– Qual a melhor posição que você viu jogar o Bruno Henrique no Santos? Lado esquerdo. Arrascaeta no Cruzeiro? Esquerdo. Vitinho? Esquerdo. O que eu vou fazer, só tem um lado esquerdo? Gabriel foi fantástico hoje. O Everton joga pelo lado direito, mas eu ganho com ele também jogando por dentro. O Arrascaeta se tiver que colocar por dentro, não é a que prefere. Eu tenho que sacrificar um. E outro tem que mexer de posição -, completou.

Com a vitória, a equipe carioca somou os seus três primeiros pontos no Campeonato Brasileiro e agora retorna aos treinamentos para o próximo desafio da competição. Na próxima quarta-feira (01), os comandados de Abel Braga encaram o Internacional, pela segunda rodada. A partida será disputada às 16h (horário de Brasília), no estadio Beira-Rio.

Por: Coluna do Fla

MAIS LIDOS

Torcida do Flamengo responde palmeirenses após provocações

O Flamengo tentou desde do meio da última semana adiar o jogo contra o Palmeiras, neste domingo. O confronto só foi adiado após o...

César não viaja para São Paulo e desfalca Flamengo

O Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro suspendeu a partida do Flamengo diante do Palmeiras deste domingo. Por não ser uma decisão...

Palmeiras ameaça paralizar o Brasileirão e torcida do Fla não deixa barato

O Flamengo está com vários atletas contaminados, além de dirigentes e membros da comissão técnica. Com o jogo marcado contra o Palmeiras neste domingo,...

UFC 253 ao vivo: Adesanya x Borrachinha

O fim de semana terá muitos eventos esportivos ao vivo. Um dos mais esperados é o UFC 253 ao vivo, onde envolve o brasileiro Paulo...