Skip to main content
Publicidade

Thiago Maia começa trabalho de recondicionamento físico após lesão

Thiago Maia foi uma das melhores contratações que o Flamengo fez para a temporada 2020. Mas infelizmente para o Flamengo e para o jogador, uma grave lesão de joelho acabou interrompendo, temporariamente, sua passagem.

ads

Na metade de seu prazo de recuperação, Thiago começou trabalho de recondicionamento. São ao todo, quatro meses de recuperação. A expectativa é de que Thiago siga por mais quatro meses se recuperando. Assim , o retorno seria em Agosto.

Durante toda a recuperação, Thiago segue acompanhado pelos fisioterapeutas do Flamengo.

“O doutor (Marcio) Tannure e todo o departamento médico do Flamengo estão me acompanhando muito bem. Acredito que estou evoluindo, e esse trabalho de recondicionamento físico no campo é muito importante para começar a ganhar confiança novamente com a bola. Estou muito motivado em voltar melhor”

O volante teve uma lesão ligamentar no joelho esquerdo e passou por uma cirurgia para reconstruir os ligamentos. A previsão inicial do departamento médico do Flamengo era de oito a dez meses. Porém a expectativa é que ele volte antes.

Como medida de “proteção”, o Flamengo renovou o contrato de empréstimo do jogador com o Lille. Assim o jogador ficará até Junho de 2022 e ainda terá a oportunidade de mostrar bom futebol pelo Flamengo.

Caso queira comprar o jogador, após o empréstimo, o Flamengo precisará desembolsar algo próximo de 7 milhões de euros. Algo que hoje para o Flamengo seria impensável, pela pandemia e diminuição de receita. Mas o cenário poderá mudar nos próximos meses, até em 2022.

O Flamengo entra em campo pelo Carioca na próxima segunda, diante do Madureira.

Leia também: Vitinho tem melhor início de temporada com a camisa do Flamengo

Veja também: Nova tomada de tempo das categorias Sênior e Júnior é realizada na Gávea

Thiago Maia começa trabalho de recondicionamento físico após lesão