sábado, setembro 19, 2020
Início Notícias Thiago Maia mais uma vez bem, Vitinho muito criticado; veja as notas...

Thiago Maia mais uma vez bem, Vitinho muito criticado; veja as notas de Ceará 2 x 0 Flamengo

O Flamengo perdeu por 2 a 0 para o Ceará na arena Castelão pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro tinha hoje muitos desfalques, porém mesmo assim a exibição decepcionou a torcida, que esperava bem mais da equipe.

O Flamengo até teve duas boas chances de abrir o placar no primeiro tempo, ambas com Gabigol, mas o camisa 9 desperdiçou as duas. Não é exagero dizer que o jogo do Flamengo se resumiu a essas duas chances, já que pouca coisa de positiva foi criada no ataque.

Veja as notas do jogo

Defesa

César – 5,0

Apesar da derrota, César foi pouco cobrado, praticamente não fez nenhuma defesa difícil, mas não teve responsabilidade alguma nos gols que sofreu.

Maurício Isla – 6,0

O lateral mais uma vez mostrou muita qualidade no apoio. Saiu de seus pés uma das melhores chances de ataque do Flamengo. Na defesa não comprometeu.

Léo Pereira – 3,5

Totalmente perdido em campo, os atacantes do Ceará conseguiram subir algumas vezes em suas costas, Léo Pereira preocupa cada dia mais a torcida do Flamengo. O jogador erra em botes e principalmente na bola aérea.

Gustavo Henrique – 4,5

Menos pior que seu colega de defesa, mas ainda sim mal, Gustavo peca na falta de velocidade e hoje, nas bolas aéreas também.

Renê – 5,0

O feijão com arroz de sempre, não comprometeu mas também não criou nada ofensivamente.

Meio Campo

Thiago Maia – 6,5

O melhor do Flamengo em campo, como primeiro volante conseguiu combater bem no meio, conquistando várias vezes a posse.

Willian Arão – 5,0

Auxiliou Thiago no meio de forma satisfatória, mas como segundo volante, poderia ter ajudado mais na frente. Em vários momentos, sumiu da partida.

Everton Ribeiro – 4,0

Praticamente nulo no jogo, Everton não produziu nada e se resumiu a toques para o lado. Sua nova função centralizada não ajudou.

Ataque

 

Michael – 4,0

Michael tentou, mas pouco produziu, seu um para um, muito forte, não funcionou, bem como as jogadas em velocidade. Foi facilmente anulado.

Vitinho – 2,0

Sonolento, displicente e sem apresentar qualquer vontade de vencer em campo, Vitinho foi o pior da partida. Entrou em sua posição, e mesmo tendo um bom drible, parecia ter medo de partir pra cima de seus adversários. Atrasou ataques e não produziu absolutamente nada.

Gabigol – 3,5

Gabigol não conseguiu dar sequência a jogada alguma durante os 90 minutos. Como se não bastasse, perdeu dois gols que não pode, durante o primeiro tempo. Partida para se esquecer.

Reservas e Domenec

Pedro – 3,5

Entrou em campo e não conseguiu mudar nada no cenário da equipe. Pouco acionado, jogador sequer teve chance de finalização.

Diego, Lincoln e Matheusinho tiveram pouco tempo em campo, ficam sem nota.

Domenec Torrent – 3,0

Insistiu em uma formação com dois pontas “rápidos” que não havia funcionado anteriormente. Demorou a mudar o time, e quando o fez a partida já estava em dois a zero. Insistência injustificável em Vitinho em campo, até a parte final de jogo.

Próxima partida

Após a derrota par ao Ceará, o Flamengo volta a jogar na quinta, diante do Independiente Del Valle pela Libertadores. A expectativa fica pelos retornos de Diego Alves, Rodrigo Caio (poupado hoje), Bruno Henrique, Filipe Luís, Arrascaeta e Gérson.

Leia também: Flamengo perde por 2 a 0 e torcida critica Torrent

Veja também: Pelo Brasileiro Feminino, Flamengo/Marinha empata com o Cruzeiro por 1 a 1

Aloizio Pita de Castro Jr
Aloizio Pita de Castro Jr
Um grande amante do futebol e principalmente do Flamengo. Redator com grande experiência e trabalhos em outros grandes portais. Hoje estou no Fla hoje.

MAIS LIDOS

Craque Neto detona o Flamengo na Libertadores

O Flamengo teve uma atuação vergonhosa contra o Independiete del Valle. Dentro de campo, o time adversário foi completamente dominante, vencendo o jogo por...

Os pecados da diretoria na escolha do novo treinador

A diretoria rubro-negra logo que informada da saída de Jorge Jesus, deixou algo bem claro, gostaria de contar novamente com um estrangeiro. Tal decisão...

Opinião: Dias contados para Domenec no Flamengo

Uma derrota vexatória diante do Independiente Del Valle, uma atuação totalmente desinteressada e uma torcida que perdeu a paciência, esses e outros fatores apontam...

Jorge Jesus é relembrado por torcedores do Flamengo após goleada

Jorge Jesus marcou seu nome na história do futebol brasileiro e do Flamengo. Com cinco títulos na bagagem, o português deixou o Mais Querido...