Thiago Maia mais uma vez bem, Vitinho muito criticado; veja as notas de Ceará 2 x 0 Flamengo
- By: Aloizio Pita de Castro Jr
- • 13.09.2020
- Atualizado em 13.09.2020
O Flamengo perdeu por 2 a 0 para o Ceará na arena Castelão pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro tinha hoje muitos desfalques, porém mesmo assim a exibição decepcionou a torcida, que esperava bem mais da equipe.
O Flamengo até teve duas boas chances de abrir o placar no primeiro tempo, ambas com Gabigol, mas o camisa 9 desperdiçou as duas. Não é exagero dizer que o jogo do Flamengo se resumiu a essas duas chances, já que pouca coisa de positiva foi criada no ataque.
Veja as notas do jogo
Defesa
César – 5,0
Apesar da derrota, César foi pouco cobrado, praticamente não fez nenhuma defesa difícil, mas não teve responsabilidade alguma nos gols que sofreu.
Maurício Isla – 6,0
O lateral mais uma vez mostrou muita qualidade no apoio. Saiu de seus pés uma das melhores chances de ataque do Flamengo. Na defesa não comprometeu.
Léo Pereira – 3,5
Totalmente perdido em campo, os atacantes do Ceará conseguiram subir algumas vezes em suas costas, Léo Pereira preocupa cada dia mais a torcida do Flamengo. O jogador erra em botes e principalmente na bola aérea.
Gustavo Henrique – 4,5
Menos pior que seu colega de defesa, mas ainda sim mal, Gustavo peca na falta de velocidade e hoje, nas bolas aéreas também.
Renê – 5,0
O feijão com arroz de sempre, não comprometeu mas também não criou nada ofensivamente.
Meio Campo
Thiago Maia – 6,5
O melhor do Flamengo em campo, como primeiro volante conseguiu combater bem no meio, conquistando várias vezes a posse.
Willian Arão – 5,0
Auxiliou Thiago no meio de forma satisfatória, mas como segundo volante, poderia ter ajudado mais na frente. Em vários momentos, sumiu da partida.
Everton Ribeiro – 4,0
Praticamente nulo no jogo, Everton não produziu nada e se resumiu a toques para o lado. Sua nova função centralizada não ajudou.
Ataque
Michael – 4,0
Michael tentou, mas pouco produziu, seu um para um, muito forte, não funcionou, bem como as jogadas em velocidade. Foi facilmente anulado.
Vitinho – 2,0
Sonolento, displicente e sem apresentar qualquer vontade de vencer em campo, Vitinho foi o pior da partida. Entrou em sua posição, e mesmo tendo um bom drible, parecia ter medo de partir pra cima de seus adversários. Atrasou ataques e não produziu absolutamente nada.
Gabigol – 3,5
Gabigol não conseguiu dar sequência a jogada alguma durante os 90 minutos. Como se não bastasse, perdeu dois gols que não pode, durante o primeiro tempo. Partida para se esquecer.
Reservas e Domenec
Pedro – 3,5
Entrou em campo e não conseguiu mudar nada no cenário da equipe. Pouco acionado, jogador sequer teve chance de finalização.
Diego, Lincoln e Matheusinho tiveram pouco tempo em campo, ficam sem nota.
Domenec Torrent – 3,0
Insistiu em uma formação com dois pontas “rápidos” que não havia funcionado anteriormente. Demorou a mudar o time, e quando o fez a partida já estava em dois a zero. Insistência injustificável em Vitinho em campo, até a parte final de jogo.
Próxima partida
Após a derrota par ao Ceará, o Flamengo volta a jogar na quinta, diante do Independiente Del Valle pela Libertadores. A expectativa fica pelos retornos de Diego Alves, Rodrigo Caio (poupado hoje), Bruno Henrique, Filipe Luís, Arrascaeta e Gérson.
Leia também: Flamengo perde por 2 a 0 e torcida critica Torrent
Veja também: Pelo Brasileiro Feminino, Flamengo/Marinha empata com o Cruzeiro por 1 a 1