Thiago Maia revela o que mudou após a saída de Rogério Ceni e chegada de Renato
- By: Romário Carvalho
- • 12.10.2021
- Atualizado em 12.10.2021
Rogério Ceni foi contrato para assumir o Flamengo após a saída do espanhol Domènec Torrent. Porém, em junho deste ano, o ex-goleiro deixou o comando do time carioca para a chegada de Renato Gaúcho ao Ninho. O antigo treinador tinha um modo de trabalhar que não agradava a todos dentro do clube e, Thiago Maia, meio-campista do rubro-negro, deu detalhes em relação as principais mudanças após a vinda de Portaluppi.
- Inacreditável: reação dos botafoguenses com o gol do Coritiba
- Negociação em xeque: Jorge Nicola detalha reviravolta na renovação de Bruno Henrique com o Flamengo
- Abel Ferreira perde processo para Mauro Cezar e terá de pagar R$ 10 mil
- Disparou: veja as chances de título do Flamengo após vitória neste domingo
- Vídeo de Gabigol ‘de boas’ no banco de reservas viraliza
Em participação no programa Arena SBT desta terça-feira (12), o volante afirmou que o clima dentro do clube ficou mais leve após a chegada de Renato Gaúcho, e que os treinadores possuem estilos muito diferentes.
“O Renato é muito comunicativo, ele escuta bastante o jogador. Se a gente chega nele e fala que está cansado, que está sentindo alguma coisa, ele dá uma segurada. O Rogério também conversava muito com a gente, mas tinha essa coisa de ‘tem que jogar, eu preciso de vocês’. São filosofias de jogo diferente. O Rogério é mais sério, e sempre foi desde quando era jogador, o Renato brinca mais com a gente. Ficou um pouco mais amigável entre os jogadores e o Renato“.
Durante sua passagem pelo Ninho, Rogério Ceni comandou o Flamengo em 45 oportunidades, sendo, 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas. Com os números citados, o treinador deixa o clube carioca com 59,3% de aproveitamento.
Com Renato Gaúcho no comando, o Flamengo passou pelo Barcelona de Guayaquil nas semifinais da Copa Libertadores (placar de 4 a 0 no agregado) e garantiu vaga na decisão do continental contra o Palmeiras, no dia 27 de novembro, no estádio Centenário do Uruguai. Além disso, Portaluppi comanda o rubro-negro nas semis da Copa do Brasil, onde encara o Athletico-PR, no próximo dia 20, pelo duelo de ida (o jogo da volta será no dia 27).