01

Time chinês contrata dois profissionais do Flamengo

Nos últimos anos, o torcedor viu várias contratações do Flamengo para  todas as suas áreas para ter hoje um dos clubes mais qualificados fora da Europa.  Porém, o clube terá que encontrar outro bom profissional no mercado para o time sub-17. Na tarde desta terça-feira, 04, o Fla informou através de uma nota oficiala a sáida de Phelipe Leal, treinador multi-campeão nas categorias de base do Flamengo ao longo dos últimos anos, deixou o clube rumo ao Guangzhou Evergrande. Os seus principais títulos pelo Flamengo foram a Copa do Brasil de 2018 e do Campeonato Brasileiro de 2019, todos do sub-17. A ideia do time chinês é investir pesado em um projeto nas categorias de base. Além dele, o time da China contratou o preparador físico Artur Peixoto. Sendo uma das contratações do Flamengo que mais deu certo, o Rubro-negro sabe que é difícil encontrar profissionais com tamanha qualidade. Veja abaixo a nota oficial do Fla.

O Clube de Regatas do Flamengo informa as saídas do treinador multicampeão pela equipe Sub-17 Phelipe Leal e do Preparador Físico da equipe Sub-20 Arthur Peixoto, que acompanharão o técnico Guilherme Dalla Déa na implementação do novo projeto do futebol de base do Guangzhou Evergrande, da China.

Com a saída de Phelipe Leal, o futebol de base rubro-negro passa por algumas mudanças na formatação de seus treinadores.

O Professor Mário Jorge deixa o comando técnico da equipe Sub-15, e assume a recém-criada categoria Sub-18. Ramon Lima, que treinava o Sub-18, substitui Phelipe Leal no Sub-17. E Lúdyo Santos, que em 2018 chegou ao clube como Coordenador Técnico do Sub-20 e teve participação importante nas cinco conquistas da categoria na temporada passada, volta às suas origens e assume o cargo de treinador da equipe Sub-16. Para o lugar de Arthur Peixoto no comando da preparação física da equipe Sub-20, assume Fabiano Médici.    

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod