Tite explica convocados rubro negros e ausência de Gabigol

tite seleção

Tite convocou para a seleção brasileira dois jogadores do Flamengo, Rodrigo Caio e Everton Ribeiro. Em entrevista online concedida na manhã de sexta, Tite atribuiu a convocação de Rodrigo ao seu “histórico”. Essa justificativa se viu necessária pois em convocações anteriores, Rodrigo Caio em fase melhor que hoje, não fora lembrado por Tite.

“O Rodrigo Caio já vem há bastante tempo na (Seleção) Olímpica e também na principal. E aí tem todo um histórico de desempenho, tanto no São Paulo quanto no Flamengo, de alto nível”, comentou.

Já Everton Ribeiro é visto como um atleta capaz de abrir espaços no meio de campo. E Tite afirma precisar de jogadores com características diferentes no meio, para buscar situações diferentes.

“Vamos buscar equilíbrio no meio-campo, com as possibilidades e nomes que temos. Uma equipe com padrão e identidade que vocês já sabem, principalmente em seus jogos oficiais, e ajustando para ter equilíbrio, desempenho e resultado”.

Gabigol de fora

Gabigol não foi convocado, e segundo Tite, sua oscilação dentro de campo pesou na escolha. Segundo o treinador da seleção, a decisão nada tem a ver com o desempenho recente, com Domenec, e sim de sua oscilação no geral. Mas levando em consideração a quantidade de jogos entre a última convocação e essa, fica claro que Tite avaliou Gabigol agora com Domenec.

“Você falou do chamado de março para setembro… São seis meses. Mas o que vale é o desempenho técnico, individual. Eu falo para atleta: a mecânica da equipe é uma coisa, o domínio, o passe, estar em forma, isso é responsabilidade do atleta. Serve para todos”, comentou Tite, que completou:

“Fazemos análise muito mais individual do que o coletivo. O coletivo auxilia? Claro. Mas são as duas coisas”.

Leia também: Zico detona postura do Flamengo em campo

 

O FlaHoje é um portal eletrônico de notícias voltado exclusivamente os torcedores do Flamengo. Nosso objetivo é mostrar as principais notícias com qualidade, rapidez e imparcialidade, focando notícias do nosso time favorito, o Rubro-Negro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.