Tite explica convocados rubro negros e ausência de Gabigol

Por: Fla hoje

Tite convocou para a seleção brasileira dois jogadores do Flamengo, Rodrigo Caio e Everton Ribeiro. Em entrevista online concedida na manhã de sexta, Tite atribuiu a convocação de Rodrigo ao seu “histórico”. Essa justificativa se viu necessária pois em convocações anteriores, Rodrigo Caio em fase melhor que hoje, não fora lembrado por Tite.

“O Rodrigo Caio já vem há bastante tempo na (Seleção) Olímpica e também na principal. E aí tem todo um histórico de desempenho, tanto no São Paulo quanto no Flamengo, de alto nível”, comentou.

Já Everton Ribeiro é visto como um atleta capaz de abrir espaços no meio de campo. E Tite afirma precisar de jogadores com características diferentes no meio, para buscar situações diferentes.

“Vamos buscar equilíbrio no meio-campo, com as possibilidades e nomes que temos. Uma equipe com padrão e identidade que vocês já sabem, principalmente em seus jogos oficiais, e ajustando para ter equilíbrio, desempenho e resultado”.

Gabigol de fora

Gabigol não foi convocado, e segundo Tite, sua oscilação dentro de campo pesou na escolha. Segundo o treinador da seleção, a decisão nada tem a ver com o desempenho recente, com Domenec, e sim de sua oscilação no geral. Mas levando em consideração a quantidade de jogos entre a última convocação e essa, fica claro que Tite avaliou Gabigol agora com Domenec.

“Você falou do chamado de março para setembro… São seis meses. Mas o que vale é o desempenho técnico, individual. Eu falo para atleta: a mecânica da equipe é uma coisa, o domínio, o passe, estar em forma, isso é responsabilidade do atleta. Serve para todos”, comentou Tite, que completou:

“Fazemos análise muito mais individual do que o coletivo. O coletivo auxilia? Claro. Mas são as duas coisas”.

Leia também: Zico detona postura do Flamengo em campo

 

Aloizio Pita de Castro Jr
Aloizio Pita de Castro Jr
Um grande amante do futebol e principalmente do Flamengo. Redator com grande experiência e trabalhos em outros grandes portais. Hoje estou no Fla hoje.

MAIS LIDOS

Gabigol minimiza a pressão no clube, porém admite se incomodar na reserva

Gabigol ficou um longo tempo sem dar entrevistas coletivas. Porém na manhã desta sexta, o atacante mudou o "protocolo" recente e decidiu conversar com...

Flamengo já pensa em reformulação com saída de até nove jogadores

A temporada de 2020 é decepcionante. O time não consegue dentro de campo desempenhar nada do que se esperava, precisando ver hoje, de casa,...

Flamengo da atual temporada tem segunda pior defesa da década

O Flamengo vive uma temporada em 2020 para se esquecer. Não que a equipe não tenha conquistado algo, porém o desempenho em campo foi...

Borré tem salário baixo no River; flamenguistas pedem a sua contratação

O Flamengo não está tendo um fim de temporada muito ruim. Decepcionando também no Campeonato Brasileiro, onde o time está longe de demonstrar o...