Tite explica convocados rubro negros e ausência de Gabigol

Por: FlaHoje

Tite convocou para a seleção brasileira dois jogadores do Flamengo, Rodrigo Caio e Everton Ribeiro. Em entrevista online concedida na manhã de sexta, Tite atribuiu a convocação de Rodrigo ao seu “histórico”. Essa justificativa se viu necessária pois em convocações anteriores, Rodrigo Caio em fase melhor que hoje, não fora lembrado por Tite.

“O Rodrigo Caio já vem há bastante tempo na (Seleção) Olímpica e também na principal. E aí tem todo um histórico de desempenho, tanto no São Paulo quanto no Flamengo, de alto nível”, comentou.

Já Everton Ribeiro é visto como um atleta capaz de abrir espaços no meio de campo. E Tite afirma precisar de jogadores com características diferentes no meio, para buscar situações diferentes.

“Vamos buscar equilíbrio no meio-campo, com as possibilidades e nomes que temos. Uma equipe com padrão e identidade que vocês já sabem, principalmente em seus jogos oficiais, e ajustando para ter equilíbrio, desempenho e resultado”.

Gabigol de fora

Gabigol não foi convocado, e segundo Tite, sua oscilação dentro de campo pesou na escolha. Segundo o treinador da seleção, a decisão nada tem a ver com o desempenho recente, com Domenec, e sim de sua oscilação no geral. Mas levando em consideração a quantidade de jogos entre a última convocação e essa, fica claro que Tite avaliou Gabigol agora com Domenec.

“Você falou do chamado de março para setembro… São seis meses. Mas o que vale é o desempenho técnico, individual. Eu falo para atleta: a mecânica da equipe é uma coisa, o domínio, o passe, estar em forma, isso é responsabilidade do atleta. Serve para todos”, comentou Tite, que completou:

“Fazemos análise muito mais individual do que o coletivo. O coletivo auxilia? Claro. Mas são as duas coisas”.

Leia também: Zico detona postura do Flamengo em campo

 

Aloizio Pita de Castro Jr
Aloizio Pita de Castro Jr
Um grande amante do futebol e principalmente do Flamengo. Redator com grande experiência e trabalhos em outros grandes portais. Hoje estou no Fla hoje.

MAIS LIDOS

Paulinho é contrato por time do Espirito Santo

O Flamengo teve nomes que não se destacaram muito ao longo dos últimos anos. Entretanto, alguns atletas ficaram marcados de alguma forma com a...

Dirigente do Atlético-MG ataca Flamengo por posição na CBF

O dirigente do Atlético-MG, Lásaro Cândido, usou de suas redes sociais para reclamar (mais uma vez), de arbitragem. E mesmo que seu clube já...

Presidente do Inter detona escala do VAR no duelo contra o Fla

O Flamengo tem jogo válido pela Libertadores nesta quarta-feira, entretanto, como o Rubro-negro já está classificado e não tem mais chances de ser o...

Novo patrocinador deve pagar quantia milionária ao Fla

O Flamengo continua sendo o clube brasileiro mais procurado por patrocinadores. O grande campeão da temporada passada vê o seu prestígio aumentar ainda mais...