Sortudo: Gigante europeu pode contratar Paulo Sousa, ex-Flamengo

Após o fracasso de Renato Gaúcho, o Flamengo investiu pesado para tirar Paulo Sousa da Seleção Polonesa e vir trabalhar no Rio de Janeiro. Porém, o treinador passou seis meses, não fez o time jogar bem e acabou sendo demitido após uma série de resultados ruins.

Desde então, Paulo Sousa está livre no mercado. O técnico chegou a receber sondagens para ir trabalhar no futebol árabe, mas acabou recusando.

Segundo informações do GLOBO, Paulo Sousa vem sendo especulado no Olympiacos, da Grécia. Esse é o novo time de Marcelo, lateral histórico do Real Madrid. Além disso, ele vem tendo o seu nome cogitado na Juventus.

Titular absoluto do Flamengo entra na mira de gigantes europeus

Desde 2019, o Flamengo tem montado elencos que o coloca como o time mais forte do continente. Na atual temporada, além das contratações badaladas, como Arturo Vidal e Everton Cebolinha, alguns jovens estão ganhando protagonismo, como no caso de João Gomes. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado da bola, alguns dos principais clubes da Europa monitoram a situação do volante.

Segundo informou o jornalista ao portal ‘caughtoffside’, alguns dos principais clubes do futebol europeu já demonstram interesse na contratação de João Gomes e um deles seria o Liverpool, da Inglaterra. Fabrizio Romano não mencionou os outros clubes interessados, no entanto, será difícil o Flamengo conseguir segurar uma oferta vindo de uma equipe do velho continente.

De acordo com alguns portais, o técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, acredita que João Gomes pode ser uma peça importante para o meio-campo da equipe inglesa, que conta com um bom número de lesionados neste setor na atual temporada. Importante lembrar que o volante de apenas 20 anos renovou o contrato com o Flamengo até 2027 nos últimos dias.

Além da extensão do vínculo por mais cinco anos, o Flamengo elevou o salário de João Gomes para R$ 250 mil, valor 5 vezes maior em relação ao que o volante recebia anteriormente. No momento o jovem de 20 anos é o titular absoluto ao lado de Thiago Maia. Na atual temporada, são 52 partidas e dois gols marcados, além de ser peça fundamental na campanha do rubro-negro até as finais da Libertadores e Copa do Brasil.

Romário Carvalho
Romário Carvalhohttp://flahoje.com
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.

MAIS LIDOS

- Advertisment -