01
  • Início
  • Notícias
  • Título do Brasileirão pode ser definido nesta terça caso o Flamengo não vença o Ceara

Título do Brasileirão pode ser definido nesta terça caso o Flamengo não vença o Ceara

O elenco do Flamengo, que já era considerado um dos mais fortes do Brasil, ganhou ainda mais força após as chegadas de jogadores de nível europeu como, David Luiz, Andreas Pereira e Kenedy. Porém, ao que parece, o time rubro-negro irá terminar a temporada de forma melancólica, já que resta apenas poucas chances no Campeonato Brasileiro, única competição que ainda resta para o time carioca.

Com a derrota para o Palmeiras na decisão da Copa Libertadores da América 2021, por 2 a 1, na prorrogação, resta ao Flamengo lutar pelas pouquíssimas chances no Brasileirão. No entanto, este torneio também pode ser definido nos próximos dias, visto que, se o rubro-negro não vencer o Ceara na próxima partida, matematicamente o Atlético-MG não poderá mais ser alcançado.

Com a vitória sobre o Fluminense na noite de ontem (28), por 2 a 1, o Atlético-MG chegou aos 78 pontos conquistados. Por sua vez, o Flamengo possui 67, e com as partidas que ainda restam, pode alcançar no máximo 79. Deste modo, uma vitória sobre o Ceara, nesta terça-feira (30), no Maracanã se torna obrigatória para o time carioca seguir ainda com chances de conquistar a taça nacional pela terceira vez seguida.

Na temporada 2021, o Flamengo conquistou apenas os títulos de pouca relevância como o Campeonato Carioca e a Supercopa do Brasil.

Pressão sobre Renato

O vice campeonato da Copa Libertadores da América parece ter sido o que faltava para que não existisse mais clima para a permanência de Renato Gaúcho no comando do Flamengo, e o treinador deve ser demitido a qualquer momento.

Já pensando no próximo nome ideal para assumir a equipe para 2022, o torcida do rubro-negro é praticamente unanime ao apontar Marcelo Gallardo, do River Plate. O treinador deu entrevista recentemente a ESPN, e confirmou que seu vínculo com gigante argentino está prestes a acabar, e que seu futuro ainda não está definido. Deste modo, é bem provável que o Flamengo esteja observando a situação do treinador do River.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod