Apesar de ter marcado gols pela Seleção Brasileira na última Data FIFA, Gabigol vem atravessando uma verdadeira seca de gols com a camisa do Flamengo nas últimas semanas. Gabi não balança ás redes desde a partida contra o Santos no dia 28 de agosto e isso tem feito com que o camisa nove comesse a receber alguns questionamentos pelo longo período sem tentos.
No Twitter, o atacante do Flamengo foi questionado por um torcedor que dizia: “Tá precisando marcar novamente, faz tempo que não faz gol“. Logo Gabigol rebateu de forma irônica com a seguinte resposta: “Qual o nome do artilheiro do Brasil e da Libertadores“.
Em resposta, o seguidor pediu para o atleta ter calma e que o comentário foi apenas uma observação: “Calma parceiro, tá nervosinho, só falei que faz tempo que não marca pelo flamengo, só isso“.
Mesmo com quase 30 dias sem balançar as redes pelo Flamengo, Gabigol é o atual artilheiro da Copa Libertadores da América com 10 gols marcados e do futebol nacional em 2021, somando 35 bolas na rede desde janeiro.
Nesta quarta-feira (20), Gabigol pode por fim de vez na seca de gols e ajudar o Flamengo a passar pelo Athletico-PR na disputa das semifinais da Copa do Brasil. O duelo de ida do mata-mata está marcado para ás 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada. Do outro lado da chave, disputam a vaga na decisão Atlético-MG e Fortaleza, que duelam também na noite de hoje.
Cabe lembrar que, a Copa do Brasil tem um gostinho a mais para o Flamengo, visto que o mata-mata nacional é a única competição que a atual gestão do clube não conseguiu vencer nos últimos anos, nem mesmo no ano mágico de 2019 quando era comandado pelo português Jorge Jesus.