Torcedor do Flamengo, Ronaldo Fenômeno é o novo dono do Cruzeiro
Torcedor do Flamengo, Ronaldo Fenômeno é o novo dono do Cruzeiro
Faz um bom tempo que Ronaldo Fenômeno anunciou sua aposentadoria dos gramados. Mas o ex-jogador, considerado um dos maiores da história do futebol mundial, não deixou de viver dentro do universo do futebol. E, desde o último sábado (18), a lenda tem sido assunto nos noticiários principalmente do Brasil, depois de anunciar sua mais nova compra, a do Cruzeiro.
- Vamos rir: torcida do Fluminense se desespera com gols do Flamengo; assista
- Rodinei comemora classificação do Flamengo no meio da torcida; assista o vídeo
- Vamos rir: torcida do Flamengo tira onda com o Fluminense após classificação; veja os memes
- SAIU a escalação do Flamengo para o confronto contra o Fluminense; veja quem começa jogando
- Onde assistir Flamengo x Fluminense ao vivo
O Cruzeiro vive seu pior momento em sua história. Após ter caído para Série B em 2019, a Raposa não conseguiu voltar a elite do futebol nacional após o fim da temporada 2021, e amargará mais um ano na segundona em 2022. Cabe ressaltar, que o time mineiro jamais havia sido rebaixado para a segunda divisão.
Além do Cruzeiro, Ronaldo é o dono do Real Valladolid, da Espanha, o que deixa claro que a compra do Cruzeiro não necessariamente signifique uma recuperação rápida da situação em que se encontra atualmente. Isso porque, se utilizarmos o Valladolid como exemplo, pouca coisa mudou e, após alguns anos se mantendo na primeira divisão de LaLiga, a equipe foi rebaixada para a segunda divisão espanhola.
Para o Jornalista Paulo Vinicius Coelho, a tarefa da nova administração do Cruzeiro não será fácil, mais ele acredita que exista uma vantagem em ver empresários investindo em clubes do Brasil.
“Não pense, no entanto, que a compra represente a transformação para o sucesso. Primeiro, o Cruzeiro terá um processo de investimento destes R$ 400 milhões no clube social. Depois, a legislação dará dez anos de prazo para o pagamento da dívida de R$ 1 bilhão”.
ads
Ronaldo comprou o Valladolid e o time passou por duas temporadas estáveis, caiu para a segunda divisão e trabalha para voltar. Nada diferente do que fez em toda a sua história.
“Não haverá milagres. Mas se um empresário brasileiro compra um clube brasileiro é por julgar que o mercado do Brasil pode começar a ser vantajoso. Ninguém vai comprar um clube para perder dinheiro”.
- By: Romário Carvalho
- • 20.12.2021
- Atualizado em 20.12.2021
O FlaHoje é um portal eletrônico de notícias voltado exclusivamente os torcedores do Flamengo. Nosso objetivo é mostrar as principais notícias com qualidade, rapidez e imparcialidade, focando notícias do nosso time favorito, o Rubro-Negro.