
Em situação desesperadora, o Grêmio luta para não ser rebaixado para a Série B do Brasileirão. Neste momento, o time gaúcho ocupa a 18ª colocação com apenas 35 pontos conquistados. Precisando da vitória, o Imortal tem um difícil duelo diante do Atual bicampeão brasileiro Flamengo. A partida será realizada na próxima terça-feira (23), a partir das 21h00 (horário de Brasília).
- Supercopa: Retrospecto do Flamengo diante do Palmeiras anima torcida para a final
- Falhou? Rossi, futuro goleiro do Fla, estreia com dura derrota no Al Nassr
- Baila, Vini: Após sofrer racismo, Vini Jr aplica drible humilhante em zagueiro adversário; assista
- Flamengo x Palmeiras: provável escalação do Flamengo hoje
- Desejo de jogar na Premier League prevalece e João Gomes não irá para o Lyon, afirma portal
Buscando apoiar o time, torcedores do Grêmio foram ao hotel onde o Flamengo está hospedado e fizeram pedido no mínimo inusitado a Renato Gaúcho, antigo treinador e ídolo do Imortal. Em vídeo publicado pelo jornalista Mauro Sant Anna, em seu Twitter, alguns torcedores fizeram pedidos a Portaluppi, um deles gritou: “Renatão, alivia para nós, por favor”.
Pouco depois, outro torcedor direcionou seu pedido aos atletas rubro-negros: “Galera, vamos pegar leve com o Grêmio, tá?“
O foco do Flamengo neste momento é a decisão da taça Libertadores da América contra o Palmeiras, que será realizada daqui apenas cinco dias, em Montevidéo, no Uruguai. Deste modo, a tendência é que Renato Gaúcho não entre com força máxima diante do Grêmio, e torne um pouco mais possível um triunfo do time gaúcho.
Situação no Brasileirão
Devido algumas oscilações durante a competição, o Flamengo se colocou em situação difícil no Brasileirão em relação a chances de título do torneio. Neste momento, o rubro-negro vem de quatro vitórias e soma 66 pontos na tabela de classificação, oito pontos atrás do líder Atlético-MG, que tem 74.
Além dos problemas por lesão, que tirou de campo os principais jogadores do time em uma quantidade de partidas, Renato Gaúcho citou outro fator que fez com que o rubro-negro se distanciasse do troféu nacional, a arbitragem.
“O Flamengo hoje não está disputando o título justamente pelos erros de arbitragem claríssimos”. disse Renato em entrevista coletiva após a partida diante do Internacional.