Torcida de time português implora o retorno imediado de Jorge Jesus ao clube

Por: Fla hoje

O técnico Jorge Jesus além de idolatrado pela torcida do Flamengo também conta com status de ídolo no Benfica, de Portugal. Antes de conquistar os principais títulos com o Mengão, o treinador português fez com que o Benfica tirasse a hegemonia nacional do Porto, recolocando a equipe portuguesa no topo dos campeonatos nacionais.

Jorge Jesus deixou o Benfica em 2015, após conquistar dez títulos. Se tornando o treinador com mais troféus conquistados na história da equipe. Porém, apesas das glórias no clube, o técnico saiu pela “porta dos fundos”, ao aceitar treinar o Sporting-POR, rival do Benfica. A atitude do treinador gerou um grande desconforto entre os torcedores.

Entretanto, as feridas causadas por Jesus parecem ter sido curadas. Após o empate por 1 a 1 com o Moreirense, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Português, na última segunda-feira (2), os torcedores pediram o retorno de Jorge Jesus e a saída do técnico Bruno Lage. O empate custou a liderança da competição que tem como líder o Porto.

O atual contrato de Jorge Jesus com o Mengão é válido até 31 de maio. Após o período frenético de decisões do começo do ano, os dirigentes e o treinador entendem que é o melhor momento para discutir um novo contrato. De acordo com a reportagem, o técnico está satisfeito e deseja permanecer, porém, entende que algumas questões sobre bonificações por títulos, cláusulas e tempo de contrato precisam estar alinhadas.

Do lado Rubro-negro, os dirigentes entendem que a permanência do treinador está ligada a continuidade do projeto de seguir conquistando títulos. Com Jorge Jesus o Mengão conquistou o Campeonato Brasileiro e a Libertadores em 2019.

Avatar
FlaHoje
Apaixonada por futebol. Jornalista formada pela UNITAU e com passagens por portais esportivos. Viva o futebol, viva o Esporte.

MAIS LIDOS

Escalação do Flamengo contra o Palmeiras; veja quem deve jogar

Na noite desta quinta-feira, o Flamengo irá medir forças diante do Palmeiras, em grande confronto válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo...

São Paulo é goleado, flamenguistas tiram onda, mas relembram do jogo do Fla

O São Paulo passou um vexame histórico nesta quarta-feira. O time Tricolor foi completamente engolido, sendo goleado por 5 a 1, podendo ter sido...

Clube se interessa por Michael; torcida estipula valor para liberá-lo

O Flamengo tem um dos grandes elencos do futebol sul-americano. Porém, nem todos conseguem mostrar o seu futebol dentro de campo. Um dos grandes...

Diego Ribas mostra confiança em derrotar o Palmeiras

O Flamengo tem pela frente um grande jogo de futebol nesta quinta-feira. O Rubro-negro que vem de uma vitória espetacular sobre o Goiás, medirá...