01
  • Início
  • Notícias
  • Torcida do Boca Juniors se movimenta e torcerá para o Flamengo na final da Libertadores

Torcida do Boca Juniors se movimenta e torcerá para o Flamengo na final da Libertadores

Os finalistas da atual edição da Copa Libertadores da América estão definidos. Flamengo e Palmeiras decidem quem ficará com o titulo da competição mais importante do continente. Do lado rubro-negro, existe euforia por parte da torcida, já que o clube pode conquistar a segunda taça do torneio em três anos. Por sua vez, a equipe paulista é a atual campeã e pretende atingir feito que poucos conseguiram até aqui (vencer duas vezes seguidas a competição).

Dito isso, o gigante Boca Juniors, torcerá para que o Flamengo conquiste a atual edição da Libertadores. O motivo, é que o time argentino foi o ultimo clube a conseguir vencer o torneio continental de forma consecutiva (2000 e 2001). Na ocasião, o Boca defendeu o titulo anterior diante do Cruz Azul e venceu nas penalidades, conquistando assim, o bicampeonato, que até os dias de hoje não foi superado.

Por esse motivo é conveniente ao Boca que o campeão desta edição não seja o Palmeiras, que venceu o Santos na temporada passada e é o atual campeão da Libertadores. Outros times tiveram a chance de desbancar o feito do time Argentino. O São Paulo defendia o titulo diante do Internacional em 2006, no entanto, o troféu ficou com os colorados. O próprio Flamengo também poderia caso tivesse vencido a edição 2020.

Isso é prova da rivalidade existente na Libertadores, principalmente entre times brasileiros e Argentinos. O Boca jamais torceria para que o Palmeiras deixasse para o trás o que ele construiu em 2001. Vale lembrar, que tanto o time paulista quanto o Flamengo chegará a terceira conquista do torneio continental na história, no entanto, esse fato não os incomoda, já que possuem seis títulos da competição.

Final da Libertadores 2021

Ambos buscando o terceiro titulo de Libertadores na história, Flamengo e Palmeiras decidem quem será o campeão no dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod