
O Flamengo teve uma chance incrível de bater o Palmeiras e se tornar tri-campeão da Libertadores. O Rubro-negro de Renato Gaúcho fez uma atuação regular no Uruguai, porém, acabou sendo derrotado por 2 a 1 pelo Palmeiras, ficando com o vice-campeonato.
- Everton Ribeiro, capitão do Fla, abriu o jogo sobre Vidal: “Ninguém é maior que o Flamengo”; assista
- QUE VACILO: Vidal perde a cabeça após saber que não entraria em campo contra o Boavista
- Fim de jogo: Confira os melhores momentos da vitória do Flamengo sobre o Boavista
- Sentiu a pressão: Vidal manda recado à torcida do Flamengo após vídeo polêmico
- Quer sair? Vaza: Vidal causa polêmica ao se oferecer para jogar em outro clube: “Venha me tirar logo daqui”
O técnico Renato Gaúcho e Andreas Pereira, que deu o gol ao Palmeiras, foram considerados os grandes vilões. Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, montou uma estratégia para o jogo e se deu bem, conquistando o seu segundo titulo seguido da Libertadores.
Ao mesmo tempo, Renato Gaúcho mostrou mais uma vez que é um treinador fraco e que não tem nenhuma capacidade de montar uma estratégia de jogo e fazer um time jogar taticamente. Com a derrota, torcedores cobraram a imediata demissão de Renato Gaúcho e sugeriram o nome de alguns treinadores, vejam abaixo.
Flamenguistas pedem Gallardo
Claro, lembraram de Jorge Jesus
COMO FOI O JOGO?
A grande final da Libertadores da América foi um jogo muito movimentado, onde ambos os times batalharam durante os 90 minutos pelo título mais importante do futebol sul-americano. O jogo no Uruguai não começou como os flamenguistas esperavam, como Rubro-negro carioca saindo atrás do placar ainda no começo do confronto em terras uruguaias.
PALMEIRAS ABRIU O PLACAR NO COMEÇO DO JOGO
O gol do Palmeiras colocou o Flamengo em uma situação complexa no jogo. O ponto mais forte do time paulista é o sistema defensivo e, com o placar a seu favor, começaram a jogar da maneira que mais gostam, dando a bola ao Flamengo e espetando alguns contra-ataques.
EMPATE COM GABIGOL
O primeiro tempo acabou com o Flamengo sendo derrotado por 1 a 0, obrigando o técnico Renato Gaúcho buscar soluções para empatar o jogo na segunda etapa. O Flamengo conseguiu chegar ao gol de empate no segundo tempo, onde o atacante Gabigol mostrou mais uma vez o seu enorme faro de gol.
Após o gol de Gabigol, o Flamengo passou a atacar ainda mais, colocando o Palmeiras nas cordas e praticamente zerando as chances de gol do time paulista. Porém, na prorrogação, o Andreas Pereira errou um lance crucial e deu o gol do titulo ao Palmeiras.