Neste domingo, contra o Atlético-MG, o Flamengo não teve um bom desempenho na disputa das penalidades. O Rubro-negro teve várias oportunidades de sacramentar o titulo da Supercopa, porém, acabou desperdiçando várias chances e decepcionou a torcida Rubro-negra.
Nas redes sociais, os Rubro-negros criticaram vários jogadores do elenco do Flamengo. O nome do goleiro Hugo foi citado várias vezes, porém, ele não foi o único que causou uma revolta nos torcedores do Flamengo.
Torcedores do Flamengo sugeriram uma renovação do elenco do clube.
Fla teve o título nas mãos, mas desperdiçou chances e Atlético-MG ficou com a Taça; Rubro-deixa de faturar milhões
Na tarde deste domingo (20), foi decidido o primeiro título da temporada entre Flamengo e Atlético-MG, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O duelo foi eletrizante do inicio ao fim e, após o placar final de 2 a 2, A Supercopa do Brasil foi decidida nas penalidades. Na disputa de pênaltis, o rubro-negro teve várias oportunidades de comemorar o título, mas os atletas do time carioca acabaram desperdiçando as chances e viram o Galo ficar com o primeiro troféu da temporada.
- Onde assistir Flamengo x Fluminense ao vivo
- Zico acredita na recuperação do Flamengo na temporada
- Dorival Jr, ex-Flamengo, foi cogitado para assumir o Boca Juniors
- DATA DEFINIDA: Veja quando Bruno Henrique voltará aos gramados
- Arrascaeta pode fiar até dois meses fora dos gramados
Além de desperdiçar a chance de conquistar o primeiro torneio da temporada, o Flamengo deixou de embolsar quantia milionária. Isso porque, a Supercopa do Brasil pagou ao campeão o prêmio de R$ 5 milhões pelo título. Com o vice, o time carioca ficou apenas a premiação de R$ 2 milhões.
O jogo
O Atlético-MG saiu na frente do placar após gol de Nacho Fernández, aos 41 minutos do primeiro tempo. Com o um a zero no placar, o Galo foi para o intervalo vencedor. Na volta para a segunda etapa, o camisa 9 rubro-negro, Gabigol aproveitou rebote do goleiro após cabeçada de Bruno Henrique e deu números iguais ao duelo.
Pouco depois, Bruno Henrique recebeu passe de Lázaro e assinalou o gol da virada. No entanto, faltava o gol de Hulk, e ele empatou novamente a partida aos 29 minutos do segundo tempo e o duelo foipara as penalidades.
O Flamengo se comportou bem durante os 90 minutos de partida diante do Galo. Vale destacar, que Rodrigo Caio e Thiago Maia não estiveram a disposição de Paulo Sousa para a decisão. Agora, o treinador português vira a chave e prepara a equipe para mais um compromisso importante pelo Campeonato Carioca.
Na próxima quarta-feira (23), as 20h00 (horário de Brasília), o Flamengo encara o rival Botafogo, que vem bem no Cariocão.