Torcida do Flamengo surpreende e pede que reforço milionário fique no banco de reservas: “hoje é banco”
- By: Romário Carvalho
- • 22.05.2022
- Atualizado em 22.05.2022
O Flamengo entrou em campo na tarde deste sábado, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro carioca venceu o Goiás por 1 a 0, resultado ajudou acalmar os ânimos no Ninho do Urubu após uma semana bastante polêmica.
A escalação do Flamengo para o jogo trouxe Rodrigo Caio e Pablo como titulares. O desempenho da dupla agradou muito, com eles passando uma segurança que o time tem há bastante tempo.
André Rocha, do UOL Esporte, rassaltou a importância de Rodrigo Caio para o setor defensivo do Flamengo. “A linha de quatro funcionou bem e nisso o Rodrigo Caio tem muita participação. Com ele, a defesa fica bem coordenada, bem posicionada, ele orienta muito os companheiros, e o Rodrigo Caio com o Pablo funciona melhor que o David Luiz, que é meio tresloucado“, disse o jornalista.
Nas redes sociais, os torcedores do Flamengo pediram que a dupla Pablo e Rodrigo Caio seja a titular. Se isso acontecer, David Luiz, um dos principais reforços da temporada, irá para o banco de reservas.
A zaga do Flamengo é RC e Pablo. Ou tira o Arão pro David Luiz entrar ou deixa ele no banco.
— Alex (@EuAlexBastoos) May 21, 2022
David Luiz vai ser banco no Flamengo sempre!!!
— Bruno (@BrunoSantos021) May 22, 2022
O cara simplesmente não tem tesão nenhum, não rasga ninguém só fica no joguinho burocrático!!!
O que o David Luiz vai pegar de banco nesse time é brincadeira #trcoluna
— Raphinha R. 🔴⚫️ (@RaphinhaR11) May 21, 2022
Não. David Luiz não sobrou no futebol brasileiro. E hoje é banco nesse time. E não só isso, é quarta opção quando Fabrício Bruno estiver disponível.
— Cesar❤️🖤 (@CesarFe74258404) May 21, 2022
DAVID LUIZ É BANCO FÁCIL NO FLAMENGO.
— SOLTARAM (@paisoltaram) May 18, 2022
Postei e sai correndo
A dupla de zaga é Rodrigo Caio e Pablo né!? Estamos de acordo!?
— RT da FlaTT (@RTdaFlaTT) May 22, 2022
David Luiz é banco hoje…
Ao lado de Braz e Spindel, Paulo Sousa esclareceu a situação e revelou que não passou de um erro de comunicação
Depois de quatro rodadas, o Flamengo voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro (1 a 0 sobre o Goiás), e melhorou sua posição na tabela de classificação. No entanto, o principal assunto durante a coletiva de imprensa foi o imbróglio envolvendo o técnico Paulo Sousa e o veterano Diego Alves.
Ao lado de Marcos Braz e Bruno Spindel, o treinador português respondeu várias perguntadas relacionadas ao problema, e fez questão de esclarecer de uma vez por todas o que realmente o induziu a cometer o erro. Segundo Paulo Sousa, houve apenas uma falha de comunicação entre seu fisioterapeuta e seu preparador.
“Admito, sem dúvida nenhuma, que deixei uma folha solta para vocês poderem especular. Nunca o Diego (Alves) se colocou à disposição, nem nunca o Bruno (Spindel) me disse que o Diego estava à disposição. Aconteceu, sim, uma falta de comunicação entre o meu fisioterapeuta e o meu preparador, houve sim uma falta de comunicação do Bruno comigo, que me induziu a poder, eventualmente, pensar”.
Tudo começou após a vitória e classificação do Flamengo na última terça-feira (17), pela Libertadores. Durante a coletiva, Paulo Sousa afirmou que Diego Alves havia se colocado a disposição para jogar, e afirmou que jogadores que não treinam durante a semana não jogam. O goleiro veterano não gostou das declarações do treinador e negou que em algum momento tivesse se colocado a disposição.
Situação do Flamengo na tabela
O Flamengo havia conquistado apenas uma vitória no Brasileirão, sobre o São Paulo, o que deixou os rubro-negros beirando a zona de rebaixamento. Com o triunfo sobre o Goiás, o time sobe para a 11ª colocação com nove pontos conquistados.
Agora o próximo compromisso do Flamengo é pela Libertadores da América, onde enfrenta o Sporting Cristal, pela última rodada da fase de grupos da competição. A partida está marcada para as 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã. Vale lembrar, que o rubro-negro já se encontra classificado e poderá poupar alguns jogadores caso necessário.