O Flamengo foi ao mercado com força e contratou nomes de peso para reforçar o time em 2020, ato que trouxe felicidade a torcida do Fla. Até o momento, as principais contratações foram para reforçar o setor ofensivo, posição que já tinha bastante qualidade técnica. Entretanto, o Fla foi atrás de Michael e Pedro, atletas que possuem muita qualidade técnica, situação que dará ao técnico Jorge Jesus muito mais opções.
Recentemente, um nome que chegou a pipocar no Rubro-negro como um possível reforço para o ataque foi do atacante Jô. O jogador foi campeão brasileiro com o Corinthians em 2017, mas hoje atua no futebol japonês, defendendo as cores do Nagoya Grampus.
O ex-atacante do Corinthians, está na verdade usando o CT do Rubro-Negro há dias para tratar uma lesão do joelho esquerdo. Uma vez que além de investir alto na contratação de excelentes jogadores, a diretoria do clube também investiu alto no Centro de Treinamento George Helal, pois eles queriam que o centro se tornasse referência em inúmeros aspectos.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, Jô está fazendo trabalhos de fortalecimento no joelho e de equilíbrio também. Tudo para que possa voltar o mais rápido possível para campo e dar continuidade em sua carreira.
Por outro lado, a notícia viralizou na internet e torcida do Fla tem atitude impressionante. Isso porque muitos torcedores aproveitaram a publicação de Venê Casagrande para pedir a sua ”NÃO” contratação. Na visão dos torcedores, Jô não se encaixaria nesse elenco e, por conta disso, mandaram um recado para Marcos Braz. Isso seria uma forma de evitar o dirigente de não pensar nessa possibilidade.
fecha o olho braz
— gabriel (@gabrielssans) 5 de fevereiro de 2020
Alguém esconde o cafezinho do Braz
— Rafinha ᶜʳᶠ (@Rafinhaflaa2019) 5 de fevereiro de 2020
Tomara que ele se recupere e volta pro time dele
— dede Fla (@dedezinhofla) 5 de fevereiro de 2020
O melhor momento de Jô nos últimos anos foi com a camisa do Corinthians. O jogador foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2017, fazendo 17 gols, onde acabou sendo campeão. Logo após o fim do campeonato ele foi negociado por R$ 32 milhões para o futebol do Japão.