O Flamengo jogou na tarde deste domingo diante do Ceará, em casa, em confronto válido pela 29ª rodada. O time Rubro-negro teve a oportunidade de somar os três pontos e continuar subindo na tabela, todavia, foi derrotado por 2 a 0 e viu o Internacional disparar na frente, se isolando como o segundo colocado.

O Flamengo foi a campo sabendo que precisava mostrar um bom futebol. Porém, não jogou bem e foi completamente infeliz nas suas finalizações. Por outro lado, o time repleto de limitações do Ceará segurou o Flamengo e fechou o placar com o segundo gol no finalzinho do confronto.

Como já era esperado, os torcedores flamenguistas foram até as redes sociais e detonaram o trabalho de Ceni. Muitos já pedem desesperadamente a sua saída do comando, onde o Rubro-negro teria que encontrar outro treinador para o restante da temporada.

Ceni foi contratado pelo Flamengo para resolver os problemas da equipe herdada por Dome. Porém, a defesa  continuou sendo muito ruim. Além disso, o setor ofensivo está tendo um desempenho terrível nos últimos jogos.

No meio da última temporada, Ceni, então treinador do Fortaleza, foi perguntado sobre a folha salarial do Fla. Na ocasião, ele foi claro ao afirmar que contar com um elenco milionário o trabalho do treinador é facilitado. O vídeo relembrando essa fala de Ceni viralizou após derrota para o Ceará. Veja.

O Flamengo agora está em uma situação cada vez mais complicada. Mostrando um futebol muito ruim, os rivais estão se aproximando, correndo riscos de perder a vaga direta para a próxima edição da Libertadores.