O empate em 1 a 1 entre Flamengo e Fluminense no Maracanã, neste sábado (06), garantiu a classificação rubro-negra para a final do Campeonato Carioca. Entretanto, o ritmo da equipe de Abel Braga está intenso e não tem muito tempo para comemorar. Isso porque, no meio da semana, o Fla tem mais um desafio na Libertadores da América. Para Diego Ribas, a conquista da vaga para a decisão do estadual traz confiança para a partida na competição internacional.
— A vitória sempre traz confiança, então a equipe sente que está no caminho certo. Essa sensação é muito boa, mesmo que durante essa caminhada existam alguns tropeços, como foi no caso do Peñarol, que nós saímos do jogo revoltados até certo ponto por não ter conseguido a vitória ou empate, que naquele caso nós poderíamos ter administrado de maneira diferente. Com um a menos, nos sentimos seguros e fomos para cima, ao invés de administrar o jogo. Isso não é uma vergonha. Estamos falando de Libertadores. O Peñarol tem cinco títulos de Libertadores – falou o jogador.
Para a final do Carioca, o Flamengo aguarda o resultado do duelo entre Vasco e Bangu, neste domingo (07), no Maracanã, às 16h (de Brasília). O vencedor será o adversário rubro-negro na grande decisão. Pensando em Libertadores, o desafio internacional é na próxima quinta-feira (11), contra o San José. A partida acontece às 21h (de Brasília), e é a última da sequência dos jogos em casa do Fla, no Maracanã.
Por: Coluna do Fla