Treinador do Vélez revela estratégia para buscar virada contra o Flamengo: “Tentaremos reverter”
- By: Romário Carvalho
- • 06.09.2022
- Atualizado em 06.09.2022
Na noite desta quarta-feira (7), o Flamengo tenta confirmar a classificação para a finalíssima da Copa Libertadores da América. Na Argentina, o rubro-negro não tomou conhecimento do adversário e aplicou 4 a 0 no Vélez. No entanto, o treinador Cacique Medina planeja realizar algumas mudanças na equipe para tentar buscar a virada no Maracanã.
Em coletiva de imprensa, o técnico do Vélez exaltou a qualidade do Flamengo, mas revelou que pretende colocar em campo uma equipe mais ofensiva para tentar buscar o resultado no Maracanã.
“Vamos estudar o adversário e montar uma formação que busque o resultado. É uma grande possibilidade disputar o jogo com um atacante a mais. Sabemos que é difícil, mas vamos com as nossas armas para tentar reverter esse marcador. Devemos ter uma equipe em ordem“.
Com três gols de Pedro e um de Everton Ribeiro, o Flamengo fez uma partida beirando a perfeição na Argentina. Com o resultado, o rubro-negro pode até perder por três que ainda assim avançará a decisão. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã.
Apesar da grande vantagem, Dorival Júnior poupou a maioria dos titulares na última partida, contra o Ceará (1 a 1). A ideia era ter todos a disposição para evitar qualquer tipo de surpresa contra o Vélez.
Flamengo empata com o Ceará e perde a chance de subir na tabela
O Flamengo vem de um empate com o Ceará, neste domingo, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. O resultado contra o time nordestino foi terrível para as pretensões do Rubro-negro no Campeonato, já que o Mais Querido perdeu uma grande oportunidade de fazer os três pontos e diminuir em dois pontos a distância para o time de São Paulo. Nas redes sociais, torcedores reclamaram bastante da atitude do técnico Dorival colocar um time alternativo em campo.