O Flamengo busca na Europa um nome de peso para reforçar sua zaga. Se a chegada de Rodrigo Caio trouxe segurança ao setor, é bem verdade que a aposentadoria de Juan, as constantes lesões de Rhodolfo e a baixa rodagem dos zagueiros pratas da casa justificam a procura. Léo Duarte, atual titular e fora da partida em razão de uma virose, deve ser substituído pelo jovem Thuler, de apenas 20 anos.
Aparentemente, é o camisa 26 o mais cotado para sair jogando, mesmo com Rhodolfo à disposição do técnico Abel. Com boas atuações quando solicitado, o jogador já atuou pela Seleção Brasileira Sub-20 e foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2018, quando foi promovido aos profissionais. Vale ressaltar que apesar da pouca idade, sua estreia na equipe principal ocorreu em 2017, contra o Paraná, em jogo válido pela extinta Primeira Liga.
Com nomes mais experientes no radar Rubro-Negro – como Jemerson, do Monaco e Bruno Viana, do Braga – Thuler aposta na velocidade, no bom tempo de bola e no vigor para ganhar espaço no elenco. O jovem deve formar a dupla de zaga com Rodrigo Caio para a partida de domingo (26), válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Athletico-PR, às 16h, no Maracanã.