Três motivos que pesam para que o United aceite proposta do Flamengo por Andreas Pereira
- By: Romário Carvalho
- • 21.01.2022
- Atualizado em 21.01.2022
Mesmo que ainda não tenha realizado nenhuma contratação, o Flamengo vem se movimentando em relação a situação de alguns jogadores do elenco, como: Thiago Maia, que teve sua compra definitiva confirmada e Arrascaeta, que teve o contrato renovado até 2026. Dito isso, o próximo passo do time carioca é resolver o caso de Andreas Pereira, que está emprestado ao time da Gávea pelo Manchester United, da Inglaterra.
- Filipe Luis anota GOLAÇO em treino do Flamengo; assista
- Matheus Cunha bateu roupa no 2 gol de Marrocos, sorte que foi anulado
- EMOCIONANTE: Discurso absurdo de Bruno Henrique antes da vitória do Flamengo sobre o Botafogo
- Sampaoli manda recado a Gabigol após vitória do Flamengo
- Craque: Bruno Henrique manda recado ao Botafogo após comemoração
A ideia do Flamengo é obter Andreas Pereira em definitivo, porém, o maior empecilho neste momento são os altos valores pedidos pelo time inglês: cerca de 20 milhões de euros (cerca de R$ 126,2 milhões na cotação atual). Recentemente o time carioca enviou uma proposta no valor de 8 milhões de euros (algo em torno de R$ 50,5 milhões) e aguarda o United abrir negociação.
Apesar da quantia enviada inicialmente pelo Flamengo ser menos da metade da pedida inicial do Manchester, o time da Gávea tem alguns argumentos que podem acabar favorecendo uma resposta positiva do clube da Inglaterra.
Um deles, é a vontade do próprio jogador de permanecer no Flamengo. Andreas Pereira, inclusive, já teria deixado claro aos dirigentes ingleses sua vontade de continuar no time carioca.
Outro fator que pesa, é que o contrato de Andreas com o Manchester United está a pouco mais de um ano de acabar. Sendo assim, caso Andreas retorne ao United, certamente não será mais emprestado, o que faz com que o time inglês passe a correr o risco de perde o jogador de graça.
Além disso, o Flamengo sabe que o Manchester deve ir forte ao mercado na próxima janela de transferências, o que faz com que a equipe veja a necessidade de fazer caixa. O United é atualmente apenas o sétimo colocado na Premier League, e não pretende repetir o feito na próxima temporada.