Nesta sexta-feira, o Flamengo desembarcou em Fortaleza na vespera do confronto contra o Ceará. O jogo ocorre neste sábado, no estádio do Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. Os torcedores presentes no hotel para receber a delegação não deram uma boa recepção aos dirigentes rubro-negros.
Os nomes mais criticados foram o presidente Roldolfo Landim e Marcos Braz, com ambos sendo xingados pelos torcedores. “Landim, vai se f…, o meu Flamengo não precisa de você” e ” “Nós queremos respeito e comprometimento, isso aqui não é Vasco, isso aqui é Flamengo”.

Foto: Eric Faria
Marcos Braz vira alvo de xingamentos em vitória do Flamengo pelo NBB
Não é de hoje que o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, vem tendo sua relação com a torcida desgastada. Porém, tudo piorou depois que o clube limitou a quantidade de sócios da categoria ‘Off Rio’ para 20%. Deste então, os principais alvos tem sido o presidente Landim e Braz, inclusive, houve protestos durante a partida do time de Basquete do rubro-negro.
Nesta quinta (12), em duelo válido pelas semifinais do NBB, o Flamengo venceu com certa facilidade o Minas Tênis Clube por 76 a 67, e largou na frente na disputa de melhor de três que define o finalista. Porém, algo que chamou a atenção ocorreu nas arquibancadas, onde torcedores rubro-negros desferiram xingamentos direcionados a Marcos Braz, e ainda diziam que o clube não precisa dele.
“Ô, Marcos Braz, vai se f****, o meu Flamengo não precisa de você”.
Esta não é a primeira vez que Marcos Braz é alvo de protestos da torcida. Mesmo vencendo o Altos-PI e avançando para as oitavas da Copa do Brasil, o dirigente foi alvo dos mesmos xingamentos no estádio Raulino de Oliveira, na última quarta-feira (11).
Próximo compromisso do Flamengo
Com vaga garantida nas oitavas da Copa do Brasil, o time de Paulo Sousa agora volta seu foco para o Campeonato Brasileiro. Neste sábado (14), a partir das 16h30 (horário de Brasília), o rubro-negro enfrenta o Ceará, em duelo válido pela sexta rodada da competição. O confronto acontecerá na Arena Castelão.
Vale lembrar, que o Flamengo vem de derrota para o rival Botafogo na última rodada, por 1 a 0. Deste modo, uma vitória é de extrema importância, visto que o treinador Paulo Sousa passa por momento de pressão por conta da falta de resultados. Os rubro-negros ocupam a 14ª colocação com apenas cinco pontos somados.