Trio de atacantes do Fla marcou mais gols que o São Paulo no Brasileirão
- By: Romário Carvalho
- • 13.11.2021
- Atualizado em 13.11.2021
O Flamengo viveu grandes problemas por conta da alta quantidade de desfalques principalmente por conta de desgaste físico e lesões. Mesmo assim, a equipe comandada por Renato Gaúcho ainda tem chances de conquistar o titulo do Brasileirão, já que atualmente ocupa a terceira posição na tabela de classificação com 57 pontos somados, 11 atrás do líder.
- Filipe Luis anota GOLAÇO em treino do Flamengo; assista
- Matheus Cunha bateu roupa no 2 gol de Marrocos, sorte que foi anulado
- EMOCIONANTE: Discurso absurdo de Bruno Henrique antes da vitória do Flamengo sobre o Botafogo
- Sampaoli manda recado a Gabigol após vitória do Flamengo
- Craque: Bruno Henrique manda recado ao Botafogo após comemoração
Neste domingo (14), o Flamengo encara o São Paulo em busca dos três pontos para manter viva ás chances de titulo. Para o duelo, Renato Gaúcho deve contar com a sensação do time Michael, que vem se destacando e marcando gols importantes nas últimas partidas. No ataque, Portaluppi deve contar a dupla de ataque Gabigol e Bruno Henrique que, juntamente com o camisa 19, assinalaram mais tentos do que todo o time paulista no Brasileirão.
Michael marcou 11 vezes no torneio, enquanto Gabigol e Bruno Henrique marcaram 9 tentos cada, que somados chegam a 29 gols. Por sua vez, o adversário deste domingo São Paulo balançou ás redes apenas em apenas 24 oportunidades até o momento.
O duelo diante do tricolor paulista, além de poder se manter na cola do Galo em caso de vitória, servirá para Renato Gaúcho fazer ajustes pensando na preparação para a grande decisão da Copa Libertadores da América, marcada para o dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevideo no Uruguai, contra o atual campeão do torneio continental Palmeiras.
Na última partida do Flamengo, Renato admitiu que entrou em consenso com a diretoria rubro-negra e decidiram por deixar o Brasileirão em segundo plano para manter 100% do foco na maior oportunidade de titulo da equipe na temporada. Deste modo, o treinador deve utilizar ás próximas partidas do nacional também como preparação, já que precisa dar ritmo aos jogadores que estão em processo final de recuperação de lesão.