Em um elenco recheado de estrelas, Pedro, mesmo sem ser titular, está entre os mais valorizados. O jogador tem despertado interesse de alguns clubes do Brasil e também do futebol europeu, porém, o Flamengo não mostra interesse sequer em abrir conversas em relação a sua saída. Recentemente, o Palmeiras voltou a mostrar interesse no atleta de 24 anos e, Marcos Braz, vice de futebol do rubro-negro, em entrevista ao UOL, falou sobre o assunto.
- VOLTA LOGO, CRAQUE: Bruno Henrique anota golaço em treino do Flamengo; assista
- Palmeiras contrata ex-Flamengo por R$ 6 milhões
- Mauro Cezar critica Landim por barrar reportagem do UOL
- Flamengo desiste de contratar Ângelo
- Kenedy, ex-Flamengo, pode jogar em rival carioca
Apesar dos boatos, Braz afirmou que não chegou nada do Palmeiras em relação a Pedro.
“O Flamengo não pode falar em cima de suposições. Não recebemos oferta do Palmeiras, não teve nada, zero”.
Pedro é reserva de Gabigol no Flamengo e, mesmo assim possui números que chamam atenção. De determinado momento para cá, passou a surgir boatos de que o centroavante estaria infeliz com o posto de reserva na equipe. Sobre isso, Marcos Braz citou uma série de fatores que o leva a acreditar que o jogador não está triste no time carioca.
“O Pedro joga em um clube imenso, ganha bem e em dia, e tem à disposição uma estrutura de trabalho de primeiro mundo. Ele não está triste, não”.
Um dos motivos que levam a surgir boatos sobre um possível interesse do próprio jogador em trocar de time, é que ele pretende conquistar uma das vagas no ataque na Seleção Brasileira, que tem Copa do Mundo para disputar ainda este ano, em novembro. Sendo assim, mesmo que o Flamengo não pretenda reforçar um rival direto na briga pelos principais títulos, não é descartado que o próprio atleta resolva optar por se aventurar em time onde seja titular absoluto, o que lhe ajudaria muito a chamar novamente a atenção de Tite.
Entretanto, Paulo Sousa chegou ao Flamengo com o discurso de que daria mais tempo para Pedro na equipe titular, podendo até mesmo atuar ao lado de Gabigol, como já vimos em algumas partidas nesta temporada.