Último ferido em tragédia no Flamengo inicia fisioterapia

O Flamengo e o Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Pedro II, em Santa Cruz, divulgaram nesta quarta-feira um novo boletim médico sobre o estado de saúde do jovem Jonatha Ventura, único dos feridos do incêndio no Ninho do Urubu que continua internado. Segundo o informativo, o atleta está respondendo bem ao tratamento e já apresenta melhora considerável das queimaduras pelo corpo.

Jonatha segue estável, respirando sem a ajuda de aparelhos e com boa aceitação na ingestão de alimentos. Ele já iniciou fisioterapia motora e respiratória, mas segue em tratamento com antibióticos para combater sinais de infecção nas queimaduras. O jovem é um dos três sobreviventes da tragédia que matou dez jovens da base do Flamengo no dia 8 de fevereiro. Entre o trio, era quem apresentava a situação mais delicada por ter queimado 30% do corpo.

Os outros dois feridos da tragédia estavam no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e já receberam alta. Cauan Emanuel foi o primeiro a sair, na segunda-feira da semana passada, enquanto Francisco Dyogo foi liberado na última sexta, uma semana após o incêndio. Os dois estão com as famílias em Fortaleza.

Confira o boletim médico na íntegra:

O atleta Jhonata Ventura encontra-se em boa evolução, permanece respirando em ar ambiente (sem ajuda de aparelhos), com quadro de saúde estável. Segue fazendo uso de antibiótico e aceitando a dieta oral.

Hoje foi realizado novo banho das lesões com troca de curativos. As lesões têm boa resposta evolutiva ao tratamento instituído. O menino segue em fisioterapia motora e respiratória, aos cuidados do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Municipal Pedro II.

Por: Globo Esporte

Compartilhe

O FlaHoje é um portal eletrônico de notícias voltado exclusivamente os torcedores do Flamengo. Nosso objetivo é mostrar as principais notícias com qualidade, rapidez e imparcialidade, focando notícias do nosso time favorito, o Rubro-Negro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.