01
  • Início
  • Notícias
  • VAI CUSTAR CARO: Pressão dá certo e TJD toma atitude contra o Fluminense

VAI CUSTAR CARO: Pressão dá certo e TJD toma atitude contra o Fluminense

Depois dos cânticos de “Time de Assassino”, esse ato vai custar caro para o Flu, pois a pressão da certo e TJD toma uma atitude contra o time. O ato ocorreu no último Fla x Flu, no qual o Fluminense ganhou a partida por 1 x 0 no Maracanã.

Segundo o entendimento da procuradoria do Tribunal de Justiça Desportivo do Rio de Janeiro (TJD), a ofensa (referindo-se ao incidente no Ninho do Urubu) “desrespeita frontalmente as vítimas, seus parentes e o clube adversário. O que agrava a inflação”. Nesse interím, o Fluminense se enquadrou ao artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz:

“Praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.

A respeito do código: “caso a infração prevista neste artigo seja praticada simultaneamente por considerável número de pessoas vinculadas a uma mesma entidade de prática desportiva, esta também será punida com a perda do numero de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida”

Vai custar Caro: Veja os bastidores do ocorrido

O ato da torcida do tricolor carioca foi uma crueldade sem fim. Uma vez que atingiu o time, a torcida do flamengo e principalmente os familiares daqueles meninos que foram vítimas do incidente. Os integrantes da cúpula do Fla esperam a ação do procurador André Valentim para tomarem uma posição oficial.

O Fluminense emitiu um pedido de desculpas em nome da torcida e isso acalmou os Rubro-Negros. Contudo, os tricolores terão que responder em tribunal perante o ocorrido. Portanto, vejamos o andamento do processo e quais os próximos acontecimentos desse triste acontecimento. No entanto, o mais importante é que justiça seja feita e tudo dê certo para quem sofreu com o ato.

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod