Vai sair? Flamengo projeta técnico para próxima temporada: “Nosso pensamento”

Apesar de ainda não haver conversas iniciadas pela renovação, o Flamengo deve manter Dorival Júnior para às próximas temporadas

Após a saída de Paulo Sousa, o Flamengo foi ao mercado e contratou Dorival Júnior, que estava no Ceará. Desde a chegada do novo técnico, a equipe recuperou o seu melhor futebol e vem conquistando grandes resultados. Quais são os planos da diretoria sobre o futuro do treinador?

Em entrevista ao jornalista Venê Casagrande, Marcos Braz falou sobre as pretensões do clube em relação ao treinador para a próxima temporada. O dirigente destaca que a ideia é seguir com o comandante para os próximo anos.

Nosso pensamento é continuar com o Dorival, estar com ele assim como estamos agora. É um processo natural do futebol, da vida. O Dorival, ele acreditou no projeto nosso, pois estava em outro clube. Acho que foi bom ele ter vindo para o Flamengo, foi bom para ele ter vindo para o Flamengo. A normalidade é ele continuar“.

Após seis meses de muita pressão por conta da falta de resultados com Paulo Sousa, o Flamengo resolveu demitir o português na tentativa de recuperar o alto nível da equipe. Com a chegada de Dorival Júnior, o time recuperou a confiança e vem colecionando bons resultados desde então. Apesar de ainda não haver conversas iniciadas pela renovação, tudo indica que o treinador deve seguir no clube nos próximos anos.

Flamengo segue vivo em três competições

Dorival pode conquistar três títulos na temporada. A equipe carioca vem de cinco triunfos seguidos no Brasileirão, onde ocupa a quinta colocação com 36 pontos somados. Neste domingo (14), o rubro-negro entra em campo novamente em busca das primeiras colocações. O adversário será o Athletico-PR, no Maracanã.

Na Copa Libertadores da América, o Flamengo avançou de fase mais uma vez ao eliminar o Corinthians nas quartas de final. Nas semifinais, os cariocas enfrentarão o Vélez, da Argentina.

Apesar do empate em casa, o Flamengo se mantém com grandes chances de chegar a próxima fase da Copa do Brasil. Depois do 0 a 0 no Maracanã, o time de Dorival Júnior precisa de ao menos um empate para levar a decisão para os pênaltis. Qualquer vitória dá a vaga ao rubro-negro.

Romário Carvalho
Romário Carvalhohttp://flahoje.com
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.

MAIS LIDOS

- Advertisment -