O Vasco não teve uma boa participação na Copa do Brasil. Em jogo da terceira fase da Copa do Brasil, diante do Juazeirense, o time carioca acabou empatando o duelo nos 90 minutos, levando a decisão para a penalidades máximas.
Como já era esperado, a decisão dos pênaltis foi emocionante, onde o time baiano se deu muito melhor, fazendo todas as cinco cobranças e se classificando para a fase seguinte da Copa do Brasil. Com a eliminação do Vasco, o Cruz-maltino se junta ao Sport, Inter e Grêmio, equipes que já deram adeus a competição.
Nas redes sociais, torcedores do Flamengo compartilharam vídeo do jornalista Fábio Azevedo reagindo ao desempenho do Vasco nas penalidades em solo baiano.
"Correu o zagueiro do Vasco. Bateu. Defendeu, acabou o Vasco tá eliminado…
… JÁ VOU EMENDAR LOGO O FINAL DA NOSSA LIVE"
HAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHHAHAAHAHHAHAHA pic.twitter.com/UzLOsQ5tTT— Barrigadas FlaTT (@BarrigadasFlatt) March 10, 2022
Passados dois meses em 2022, já conhecemos mais dois campeões no futebol brasileiro: o Palmeiras, campeão da Recopa Sul-Americana, e Atlético-MG, vencedor da Supercopa do Brasil. Com os troféus conquistados, ambos os times subiram no ranking de clubes que mais conquistaram títulos nacionais e internacionais no século 21 (de 2001 á 2022).
De acordo com levantamento realizado pelo UOL Esportes, o Palmeiras, que vem conquistando títulos importantes nos últimos anos, chegou a 8 títulos conquistados e ocupa a terceira posição no ranking. Por sua vez, o Atlético-MG, campeão do Brasileirão, Copa do Brasil e Estadual em 2021, chegou a 6 taças e passou a ocupar a quinta posição, na cola do Internacional, que tem 7.
Mesmo com o sucesso nas últimas temporadas de alguns rivais, o Flamengo, ao lado do Corinthians, segue como o time que mais ganhou troféus nacionais e internacionais no século 21. O destaque vai para a temporada de 2019, onde o time carioca marcou época ao conquistar Copa Libertadores e Brasileirão, além do campeonato estadual.