Skip to main content
Publicidade

Vampeta Aponta grande erro de Renato na eliminação para o Athletico-PR

O Flamengo deu adeus a chance de chegar a mais uma final de competição após ser eliminado de forma vexatória para o Athletico-PR, na última quarta-feira (27), pela Copa do Brasil, onde perdeu o jogo de volta pelo placar de 3 a 0 em pleno Maracanã. O time de Renato Gaúcho chegou pressionado para o confronto, já que vinha de três partidas sem vencer e o desempenho diante do Furacão foi um dos piores dos últimos anos.

ads

Para o ex-jogador Vampeta, Renato Gaúcho foi o maior culpado pela péssima apresentação do Flamengo. Segundo o comentarista da Rádio Jovem Pan, Portaluppi errou na escalação de Andreas Pereira, que iniciou a partida praticamente como um ponta.

“Se o Renato errou foi na posição do Andreas Pereira. Ele estava jogando muito como segundo volante, fazendo gol de falta, dando passe para gol e hoje [ontem] ficou tipo um ponta esquerda. Eu não começaria o jogo com o Diego Ribas, precisando ganhar eu colocaria o Michael com Gabigol na frente, Bruno Henrique e Everton Ribeiro chegando”.

Apesar de ver muitos erros por parte do treinador, Vampeta ainda considera Renato Gaúcho um dos principais treinadores do país, ao lado de Cuca, do Atlético-MG.

“O Renato errou na escalação, mas não é por isso que ele não vale mais nada. Depois do Cuca eu ainda acho ele o melhor treinador do país ainda”.

Caso ainda queira ter chances de não passar em branco a atual temporada, o Flamengo precisa virar a chave, esquecer o vexame da Copa do Brasil e focar em suas próximas ‘decisões’. No Brasileirão, a situação do time não é nada fácil, porém a equipe ainda tem chances de diminuir a diferença para o líder e sonhar com o tricampeonato caso vença o confronto direto diante do Atlético-MG na próxima rodada. Neste momento, as equipes estão separadas por 13 pontos, no entanto, o rubro-negro possui duas partidas atrasadas.

Onde o Flamengo está mais próximo de levantar a taça pela segunda vez em apenas três anos, é na Copa Libertadores da América. O time de Renato Gaúcho encara o Palmeiras na decisão do continental no dia 27 de novembro, no estádio Centenário, no Uruguai.

Vampeta Aponta grande erro de Renato na eliminação para o Athletico-PR