• Início
  • Notícias
  • Vampeta minimiza caso de racismo: ”O futebol está muito mimimi”
Publicidade

Vampeta minimiza caso de racismo: ”O futebol está muito mimimi”

O futebol brasileiro parou hoje para dar apoio a Gerson por mais um caso lamentável de racismo. O jogador Rubro-negro foi chamado de ”negro” por Ramirez, jogador do Bahia, em atuação na noite deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Dentro de campo, o Rubro-negro mostrou uma grande capacidade de superar um jogador a menos o jogo todo e mesmo assim fazer uma das maiores atuações da era Ceni.

Porém, após o jogo, Gerson relatou mais claramente que sofreu racismo dentro de campo e acabou recebendo muito apoio nas redes sociais de clubes, jornalistas e torcedores. Porém, Vampeta, ex-jogador de futebol e comentarista da TV Gazeta, tratou de minimizar o ocorrido dentro de campo.

Mas eu não vi para tanta coisa (sobre o Gerson). Eu jogo bola ali na Vila Maria, lá tem de tudo… Coreano, boliviano, chinês… “Ô coreano, toca a bola”, “ô boliviano, toca a bola”, “ô chinês, toca a bola“… E aí? Se todo mundo for para a televisão por essas causas”, disse Vampeta na TV Gazeta. ”O mundo parou naquele lance do Neymar e não deu nada. Agora teve um lance de novo com o Paris Saint-Germain contra um time turco, mas os dois já se entenderam. O futebol está muito mimimi’‘, completou Vampeta.

 

Como já era esperado, os torcedores do Flamengo e jornalistas detonaram as falas de Vampeta. Nas redes sociais, o ex-jogador, que inclusive já defendeu o Flamengo, recebeu criticas pesadas.

Após o jogo, o técnico Mano Menezes acabou pedindo demissão do Bahia. Além disso, a CBF pediu uma investigação sobre o caso de racismo, podendo gerar uma punição pesada a Ramirez.

 


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod