01
  • Início
  • Notícias
  • Vantagem de 2 a 0 do Flamengo só foi revertida duas vezes na história; Entenda

Vantagem de 2 a 0 do Flamengo só foi revertida duas vezes na história; Entenda

Quem é fã de futebol sempre ouve falar que 2 a 0 é um placar perigoso. Essa foi a vantagem que o Flamengo construiu no jogo de ida diante do Barcelona de Guayaquil nas semifinais da Copa Libertadores da América. Torcedores rubro-negros chegaram até a reclamar do placar, exigindo que o time da Gávea tivesse marcados mais tentos. No entanto, dados históricos mostram que a vantagem de dois gols só foi revertida apenas duas vezes na história da competição.

O formato atual da Libertadores, que conta com fase de grupos + Mata-mata, foi implementado em 1988. Desde então, foram 22 partidas em que um time venceu o primeiro duelo das semifinais por dois gols de diferença, no entanto, apenas em duas oportunidades esse resultado foi revertido.

A primeira vez ocorreu em 2017, quando o Cúcuta enfrentava o poderoso Boca Juniors na fase semifinal e venceu pelo placar de 3 a 1 o jogo de ida. No jogo de volta, o gigante argentino aplicou três a zero e seguiu para a decisão. A segunda envolve um time brasileiro, o Atlético-MG. Em 2013, o Galo foi derrotado pelo Newell’s Old Boys por 2 a 0. Porém na partida decisiva das semis, o time Mineiro devolveu o placar e venceu nas penalidades no estádio Independência.

Com os torcedores do Flamengo mais tranquilos em relação ao placar construído, pelo menos historicamente falando, o Flamengo decide na noite de hoje, ás 21h30 (horário de Brasília), no Equador, se avançará para a grande decisão da Copa libertadores. O time carioca pode até perder por um gol de diferença que irá a final, já que aplicou 2 a 0 no jogo de ida sobre o Barcelona.

Vale lembrar que, quem seguir para a decisão enfrentará o Palmeiras, que empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG ontem (28).


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod