O Flamengo está vivendo o pior momento dos últimos anos. Neste sábado, por exemplo, o Rubro-negro foi derrotado pelo Internacional, voltando a fazer mais um jogo muito ruim. Na estreia do técnico Dorival Jr, o novo treinador do Flamengo deu oportunidade a veteranos como Filipe Luis, Diego Alves e Diego Ribas, jogadores que estão em fim de ciclo.
Na visão do Mauro Cezar Pereira, comentarista da Jovem Pan, o Flamengo deveria buscar alguma forma de rescindir o contrato de alguns atletas veteranos. Mauro Cezar cobrou atitude da diretoria para buscar encerrar o vínculo desses jogadores com o clube.
“Cabe a diretoria ter coragem de chamar os jogadores veteranos que renovaram e começar a rescindir o contrato. Vai custar caro? Vai ser muito mais se não ganhar nada, não se classificar para a Libertadores e correr risco de rebaixamento. Vai perder arrecadação, premiação e deixar de ganhar premiação na Copa do Brasil e Libertadores. Alguns jogadores não tem mais o que fazer no Flamengo. Diego Alves, Diego Ribas e Filipe Luís. O David Luiz, que eu achei uma boa contratação, ele não fez um jogo de zagueiro de seleção e futebol europeu. Mas esses três não tem nada a acrescentar no Flamengo”, disse Mauro na Jovem Pan.
Mauro completo indicou outros nomes para a diretoria tentar negociar: “O Flamengo tem que oxigenar o elenco. Isla, Rodinei… o que eles fazem no elenco? Ah, mas vai pagar multa? Tenta negociar. Gustavo Henrique, Léo Pereira… tem vários que não acrescentam nada no Flamengo”, disse.
Mais uma vez dominado pelo adversário, desta vez o Internacional, o Flamengo deixou Porto Alegre com mais uma derrota e agora soma três reveses seguidos no Campeonato Brasileiro. Para o Jornalista Renato Mauricio Prado, do UOL, um dos grades motivos pela queda de rendimento é a permanência de quatro jogadores no clube que, segundo ele, mais atrapalham do que ajudam.
Além da famosa ‘geração 85’, formada por Diego Alves, Diego Ribas e Filipe Luís, Renato Mauricio Prado detona Everton Ribeiro, que vem sendo um dos que mais caíram de rendimento desde 2019. RMP acredita que os grandes culpados por esta fase do Flamengo são os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel, responsáveis pelas contratações do time carioca.
“Quem renovou com toda geração 85, antes mesmo da final da Libertadores? Como ainda continua no clube? Piada! Time perdendo desde o primeiro minuto e jogando com uma lentidão de pelada de casados e solteiros. E Éverton Ribeiro caga tudo de vez. Fora Braz, Fora Spindel, fora Geração 85. É triste admitir, mas o Filipe Luís acabou”.
Apesar de ‘devolver’ os jogadores a suas posições originais, Dorival júnior não fez a equipe evoluir em relação ao que vinha sendo apresentado por Paulo Sousa, ainda mais sem ter realizado nenhum treino. O time carioca já perdia por 2 a 0 aos 21 minutos de jogo, placar que se manteve até o intervalo. O time melhorou na segunda etapa e marcou um gol com Andreas Pereira, mas não mostrou capacidade para buscar o empate e sofreu o terceiro gol já nos minutos finais.