Vitória sobre o Vasco garante vantagem importante para o Flamengo nas semifinais do Cariocão
- By: Romário Carvalho
- • 08.03.2022
- Atualizado em 08.03.2022
No sufoco, o Flamengo superou o Vasco da Gama por 2 a 1 na tarde do último domingo (6), em duelo válido pela décima rodada do Campeonato Carioca. Arrascaeta assinalou o gol da vitória na reta final do clássico e garantiu uma vantagem importante ao time comandado pelo português Paulo Sousa para a disputa das semifinais do estadual.
Com a vitória do Fluminense na última rodada, o tricolor das laranjeiras garantiu o título da Taça Guanabara, visto que possui quatro pontos de vantagem para o Flamengo e resta apenas uma rodada para o fim da fase classificatória. Por sua vez, o rubro-negro também não pode mais ser alcançado na vice-liderança, o que lhe garante a vantagem no empate durante a disputa das semifinais do Cariocão.
O regulamento da competição dá o direito de ter a vantagem do empate nas semis ao dois primeiros colocados na tabela. No mata-mata, o líder enfrenta o quarto colocado, que neste momento é o Botafogo, enquanto o vice-líder encara o terceiro colocado.
Próximo compromisso do Flamengo
Agora com vantagem diante de seus principais rivais do Rio de Janeiro – derrota para o Fluminense (1 a 0), vitória sobre o Botafogo (3 a 1) e triunfo sobre o Vasco (2 a 1) – o time de Paulo Sousa se prepara para o derradeiro compromisso válido pela fase classificatória do estadual. O adversário será o Bangu, no próximo sábado (12), a partir das 20h00 (horário de Brasília).
- Negociação em xeque: Jorge Nicola detalha reviravolta na renovação de Bruno Henrique com o Flamengo
- Abel Ferreira perde processo para Mauro Cezar e terá de pagar R$ 10 mil
- Disparou: veja as chances de título do Flamengo após vitória neste domingo
- Vídeo de Gabigol ‘de boas’ no banco de reservas viraliza
- Com novidades: saiu a escalação do Flamengo contra o América-MG; Veja
Para este confronto, vale destacar que será a primeira vez na temporada que o Flamengo jogará no Estádio do Maracanã. Arena passou por uma série de reformas e teve seu gramado trocado.
Time que enfrentou o Vasco da Gama
Paulo Sousa não contou com os zagueiros Rodrigo Caio e Gustavo Henrique, além do lateral-direito Isla. Sendo assim, o português iniciou o clássico com a seguinte equipe: Hugo; Matheuzinho, Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas, Éverton Ribeiro; De Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.