Ituano foi roubado na cara dura: VAR ajuda Vasco em lance VERGONHOSO
- By: Romário Carvalho
- • 06.11.2022
- Atualizado em 06.11.2022
Vasco subiu para a Série A em um jogo muito polêmico diante do Ituano. Claramente o time paulista foi prejudicado
Neste domingo, o Vasco venceu o Ituano por 1 a 0 e voltou a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O Cruz-maltino subiu para a Série A em um jogo muito polêmico em Itu. No 3º minuto de jogo, por exemplo, o Vasco já estava vencendo por 1 a 0 e com um jogador a mais.
No começo do jogo, o Vasco chegou na área e cometeu uma falta. O certo seria o árbitro parar o jogo e dar uma falta de ataque, entretanto, Wilton Pereira Sampaio nada viu, preferindo dar a penalidade para o Vasco.
O Vasco anotou o gol, ficou com um jogador a mais e segurou o jogo na retranca. O time mandante não conseguiu superar a retranca vascaína e acabou sendo derrotado. Entretanto, as redes sociais não deixaram escapar o lance que ajudou o Vasco.
Veja a reação dos torcedores com o lance que ajudou o Vasco. Muitos apontam que se o lance fosse contra o Flamengo o resultado teria sido muito diferente.
Se é a favor do Flamengo… pic.twitter.com/IW0Y6Wbbxb
— Fla Reporta 🏆🏆🏆 (@flareporta) November 6, 2022
O LANCE DO JOGO! Depois de uma dividida entre Raniel e o goleiro Jefferson Paulino, a bola sobrou para Figueiredo chutar, e Lucas Dias, com a mão, tirou o gol do Cruzmaltino. Expulsão e pênalti convertido por Nene! O VASCO SUBIU! 💢🔥 pic.twitter.com/Qy81PwtrrF
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) November 6, 2022
Absurdo o erro que contribuiu com o acesso do Vasco. Foi falta caríssima no goleiro do Ituano antes do pênalti.
— PH (@PH_FlaPR) November 6, 2022
CADÊ QUE OS COMENTARISTAS FALAM DA FALTA Q O VASCO FEZ ANTES DE MARCAR O PÊNALTI? Ah não pera kkkkkkkkkkkk
— rabellinha (@rabellinhaa) November 6, 2022
Você daria falta no goleiro do Ituano? pic.twitter.com/dXyaV8VRSd
— out of context brasileirão (@oocbrsao) November 6, 2022
Se isso aqui não foi falta no goleiro, eu sou uma geladeira brastemp pic.twitter.com/XscmGD04cA
— bejotaᶜʳᶠ (@crfbrunojr) November 6, 2022
Se isso aqui não foi falta no goleiro, eu sou uma geladeira brastemp pic.twitter.com/XscmGD04cA
— bejotaᶜʳᶠ (@crfbrunojr) November 6, 2022
Se isso aqui não foi falta no goleiro do ituano antes do jogador cometer o pênalti, não existe mais falta! pic.twitter.com/fl9P7P4iEH
— cruzeirenseironico (@cruzeiroironic) November 6, 2022
Muita falta no goleiro. Impressionante a arbitragem (com VAR) deixar de marcar esta jogada. Indiscutível. Sentenciaram o Ituano com 5 minutos de jogo… https://t.co/ixy5MeRajc
— Fred Figueiroa 🇧🇷🐊 (@FredFigueiroa) November 6, 2022
De veterano a jovens promessas: Confira a lista de 10 jogadores monitorados pelo Flamengo para 2023
Se em 2021 o Flamengo não conquistou títulos, este ano a história foi bem diferente. Campeão da Copa do Brasil e Libertadores da América, o rubro-negro quer manter o nível para a próxima temporada e, desde já, monitora uma lista de possíveis reforços ainda para o início de 2023, já que o clube disputará três competições ainda no primeiro semestre. Confira abaixo dez jogadores que estão sendo observados.
Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, os dirigentes do Flamengo montaram uma lista de 10 jogadores que pretendem acompanhar de olho em possíveis contratações. Nela, estão alguns nomes conhecidos, como o veterano Oscar, Claudinho, Artur e Rossi, mas também outros considerados promessas. A ideia é ter a equipe montada ainda em janeiro para a disputa das primeiras competições do ano.
Confira a lista de jogadores monitorados pelo Flamengo
Agustín Rossi – Boca Juniors (GOL)
John – Santos (GOL)
Guga – Atlético-MG (LAT-ESQ)
Jamerson Bahia – Guarani (ATA)
Walace – Udinese (VOL)
Hernani – Genoa (VOL)
Oscar – Shanghai Port (MAT)
Claudinho – Zenit (MAT)
Artur – Red Bull Bragantino (ATA)
Michael – Al Hilal (ATA)
Dos nomes acima, o que estaria melhor encaminhado é o goleiro do Boca Juniors Agustín Rossi. Apesar do vice-presidente do clube, Riquelme, não desejar sua saída e fazer jogo duro, a vontade do próprio jogador deve pesar bastante para um possível acerto. O arqueiro tem contrato com o time argentino até junho de 2023, mas a ideia do rubro-negro é ter o jogador a disposição ainda no início do ano, já que disputará a Supercopa do Brasil em janeiro, Recopa em fevereiro e Mundial de Clubes no mesmo mês.