O Vasco tenta colocar o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca para o Engenhão. A medida, noticiada por Rodrigo Mattos no UOL Esporte, seria uma tentativa de reação aos desdobramentos da situação do Maracanã. Na última semana, o governador do Rio, Wilson Witzel, anunciou que Flamengo e Fluminense vão administrar o estádio pelos próximos seis meses. A diretoria cruzmaltina já demonstrou insatisfação com a decisão.
O clube de São Januário tem o mando de campo do primeiro jogo da decisão e, portanto, pode escolher o local da partida. De acordo com o regulamento da FERJ, quatro estádios estão à disposição para clássicos: Maracanã, Engenhão, São Januário e Raulino de Oliveira. A casa cruzmaltina, porém, não permite divisão meio a meio das torcidas, restando ao clube escolher entre os outros três.
O regulamento, porém, prevê que a palavra final na escolha do palco da decisão é da FERJ, que pode vetar a indicação vascaína e manter a partida no Maracanã. Há ainda a participação da PM na decisão. A previsão é que o palco da final seja anunciado nesta terça-feira (9).
Por: Coluna do Fla